Por Samanta Sallum
A Câmara Legislativa questiona o parecer da Procuradoria do DF que dispensa a aprovação dos deputados distritais para a operação do BRB com o banco Master. “Causou-nos preocupação um assunto tão importante não passar pela Casa. Afinal, o BRB é um banco público, e se trata de uma transação de R$ 2 bilhões. Vamos pedir para a nossa procuradoria, nosso corpo jurídico, analisar essa situação e verificar se realmente não há obrigatoriedade de o BRB e de o GDF submeterem essa operação à apreciação do Legislativo local”, afirmou à coluna o presidente da Casa, deputado Wellington Luiz (MDB).
Ele contou, no entanto, que o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, colocou-se totalmente à disposição dos deputados distritais para fazer os devidos esclarecimentos.
“Ele se adiantou e me ligou querendo ir ontem mesmo à Câmara conversar com os parlamentares. Mas eu disse que era preciso dar tempo para que os deputados fizessem suas análises e manifestações e para que eu pudesse reunir todos”, disse Wellington Luiz.
Ficou marcada para segunda-feira, 15h, a ida do presidente do BRB à Câmara.
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…