Por Samanta Sallum
A Câmara Legislativa questiona o parecer da Procuradoria do DF que dispensa a aprovação dos deputados distritais para a operação do BRB com o banco Master. “Causou-nos preocupação um assunto tão importante não passar pela Casa. Afinal, o BRB é um banco público, e se trata de uma transação de R$ 2 bilhões. Vamos pedir para a nossa procuradoria, nosso corpo jurídico, analisar essa situação e verificar se realmente não há obrigatoriedade de o BRB e de o GDF submeterem essa operação à apreciação do Legislativo local”, afirmou à coluna o presidente da Casa, deputado Wellington Luiz (MDB).
Ele contou, no entanto, que o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, colocou-se totalmente à disposição dos deputados distritais para fazer os devidos esclarecimentos.
“Ele se adiantou e me ligou querendo ir ontem mesmo à Câmara conversar com os parlamentares. Mas eu disse que era preciso dar tempo para que os deputados fizessem suas análises e manifestações e para que eu pudesse reunir todos”, disse Wellington Luiz.
Ficou marcada para segunda-feira, 15h, a ida do presidente do BRB à Câmara.
Mercado de imóveis usados: veja abaixo lista das 10 áreas na capital federal que mais…
Por SAMANTA SALLUM Foi concluído o processo eleitoral dos sindicatos empresariais do setor terciário do…
Por SAMANTA SALLUM O campeão olímpico Lucas Pinheiro Braathen desponta com talento esportivo e também…
Por SAMANTA SALLUM O Banco de Brasília convocou Assembleia Geral Extraordinária para 18 de março…
A articulação para convencer deputados distritais a aprovarem ao projeto de lei de ajuda ao…
Balanço do exercício de 2025 terá de ser aprovado em abril Por SAMANTA SALLUM A…