Organização do evento saiu da Secretaria de Cultura para ser liderada pela Secretaria de Turismo. Ministro do Turismo prometeu apoio
Por Samanta Sallum
O governador Ibaneis Rocha marcou presença na primeira reunião do Lide Brasília – Grupo de Líderes Empresariais realizada neste ano. Fez questão de cumprimentar o ministro do Turismo, Celso Sabino, que foi ontem o palestrante convidado do evento. Ibaneis aproveitou para anunciar que a comemoração pelos 65 anos de Brasília, em 21 de abril, será um grande evento com atrações especiais para atrair turistas de todo o Brasil.
“Será um momento de muita alegria, de muita prosperidade para o turismo”, ressaltou. Desde 2019, houve aumento de 40% de turistas visitando a capital da República. Por isso, a organização do evento está sendo liderada pela Secretaria de Turismo do GDF, e não pela de Cultura.
Articulação com a CBF
Ibaneis destacou a qualidade do Aeroporto JK e da rede hoteleira. “Isso contribui muito para o turismo do DF, que está entre os 30 destinos mais procurados do mundo. E temos uma segurança na cidade que garante a realização de grandes eventos. Temos trabalhado para trazer mais eventos. E o próximo que está para acontecer: o jogo da Seleção que conseguimos trazer para cá graças a uma boa articulação que temos com a CBF”, ressaltou.
Parceria
O governador elogiou a atuação do ministro Celso Sabino e agradeceu a parceria. “Ele não deixa de atender um telefonema, de responder uma mensagem, de se colocar à disposição, tanto do governo do Distrito Federal, quanto dos secretários de turismo de todos os estados.” Sabino reforçou a vocação e o potencial turístico de Brasília. “Estamos realizando todas as parcerias, queremos sempre apoiar nossa capital da República e especialmente no aniversário da cidade”, destacou.
Criação do ministério
Paulo Octávio, presidente do Lide/DF, lembrou toda a mobilização que foi realizada para a criação do Ministério do Turismo, da qual ele participou intensamente. “Sou apaixonado pelo setor e tive o privilégio de fundar, na Câmara dos Deputados, a Comissão de Turismo, em 1998. E quando houve a eleição para presidente de 2002, fizemos um livro sobre o turismo. Apresentamos aos candidatos, inclusive ao presidente Lula. Quando ocorreu sua primeira vitória, postulamos a criação do ministério. E aí ele nasceu, graças à força do Congresso Nacional”, contou.
Presenças
A vice-governadora Celina Leão, o presidente do Correio, Guilherme Machado, os secretários do GDF Cristiano Araújo (Turismo), José Humberto Pires de Araújo (Governo), o presidente do Tribunal de Contas do DF (TCDF), Manoel de Andrade, e parlamentares estiveram presentes ao evento, entre outos convidados.
Correio será o anfitrião do Lide Nacional
O próximo encontro nacional do Grupo de Líderes Empresariais (Lide) será no dia 12 de março, com a presença de João Doria, que é o presidente da entidade. O palestrante será o novo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Mota (Republicanos). O Correio Braziliense é o veículo de comunicação parceiro e será o anfitrião do evento no Brasília Palace.
Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso Por SAMANTA…
Por SAMANTA SALLUM Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…
Nova gestão será eleita em fevereiro. “O ano de 2026 será, para o atacado, um período…
Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo Por SAMANTA SALLUM …