Organização do evento saiu da Secretaria de Cultura para ser liderada pela Secretaria de Turismo. Ministro do Turismo prometeu apoio
Por Samanta Sallum
O governador Ibaneis Rocha marcou presença na primeira reunião do Lide Brasília – Grupo de Líderes Empresariais realizada neste ano. Fez questão de cumprimentar o ministro do Turismo, Celso Sabino, que foi ontem o palestrante convidado do evento. Ibaneis aproveitou para anunciar que a comemoração pelos 65 anos de Brasília, em 21 de abril, será um grande evento com atrações especiais para atrair turistas de todo o Brasil.
“Será um momento de muita alegria, de muita prosperidade para o turismo”, ressaltou. Desde 2019, houve aumento de 40% de turistas visitando a capital da República. Por isso, a organização do evento está sendo liderada pela Secretaria de Turismo do GDF, e não pela de Cultura.
Articulação com a CBF
Ibaneis destacou a qualidade do Aeroporto JK e da rede hoteleira. “Isso contribui muito para o turismo do DF, que está entre os 30 destinos mais procurados do mundo. E temos uma segurança na cidade que garante a realização de grandes eventos. Temos trabalhado para trazer mais eventos. E o próximo que está para acontecer: o jogo da Seleção que conseguimos trazer para cá graças a uma boa articulação que temos com a CBF”, ressaltou.
Parceria
O governador elogiou a atuação do ministro Celso Sabino e agradeceu a parceria. “Ele não deixa de atender um telefonema, de responder uma mensagem, de se colocar à disposição, tanto do governo do Distrito Federal, quanto dos secretários de turismo de todos os estados.” Sabino reforçou a vocação e o potencial turístico de Brasília. “Estamos realizando todas as parcerias, queremos sempre apoiar nossa capital da República e especialmente no aniversário da cidade”, destacou.
Criação do ministério
Paulo Octávio, presidente do Lide/DF, lembrou toda a mobilização que foi realizada para a criação do Ministério do Turismo, da qual ele participou intensamente. “Sou apaixonado pelo setor e tive o privilégio de fundar, na Câmara dos Deputados, a Comissão de Turismo, em 1998. E quando houve a eleição para presidente de 2002, fizemos um livro sobre o turismo. Apresentamos aos candidatos, inclusive ao presidente Lula. Quando ocorreu sua primeira vitória, postulamos a criação do ministério. E aí ele nasceu, graças à força do Congresso Nacional”, contou.
Presenças
A vice-governadora Celina Leão, o presidente do Correio, Guilherme Machado, os secretários do GDF Cristiano Araújo (Turismo), José Humberto Pires de Araújo (Governo), o presidente do Tribunal de Contas do DF (TCDF), Manoel de Andrade, e parlamentares estiveram presentes ao evento, entre outos convidados.
Correio será o anfitrião do Lide Nacional
O próximo encontro nacional do Grupo de Líderes Empresariais (Lide) será no dia 12 de março, com a presença de João Doria, que é o presidente da entidade. O palestrante será o novo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Mota (Republicanos). O Correio Braziliense é o veículo de comunicação parceiro e será o anfitrião do evento no Brasília Palace.
Confederação que representa 2 milhões de empresários vai instalar painel Gasto Brasil, em via pública,…
Por Samanta Sallum Enquanto nos EUA, com a eleição de Donald Trump, há um movimento…
A nova unidade do Senac terá mais de 30 cursos, sendo 10 voltados para gastronomia…
Por Samanta Sallum Atriz que interpreta Vera Paiva, a Veroca, em “Ainda Estou Aqui”, que concorreu…
Por Samanta Sallum Com objetivo de capacitar empreendimentos do setor turístico em práticas de sustentabilidade…
Celso Sabino disse ao Correio que tratou do assunto com o novo presidente do Senado,…