Caiado reassume fórum de governadores com compra de 26 helicópteros

Compartilhe

Governador de Goiás foi reeleito presidente do Consórcio Brasil Central. Posse será na quinta-feira em Brasília. Ação conjunta vai reforçar equipamentos de Segurança Pública

Por Samanta Sallum

Esta semana, no dia 27, o governador do Distrito Federal, Ibaneis de Rocha, será anfitrião da Assembleia de Governadores do Consórcio Brasil Central. Na programação, em Brasília, consta a Cerimônia de Posse do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, para recondução à presidência. Ele foi reeleito para mais um ano de mandato. Entre os temas principais da reunião dos governadores do bloco está a Segurança Pública. E será lançado o edital de compra compartilhada de 26 helicópteros.

O Consórcio Brasil Central (BrC) é uma autarquia pública dedicada a promover o desenvolvimento econômico e social em seus estados membros e realizará a primeira reunião de 2025. Um evento importante para o planejamento e a execução de políticas públicas integradas.

O encontro acontecerá no Auditório do Centro Empresarial CNC, reunindo os governadores das unidades federativas consorciadas – Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins e o Distrito Federal – e autoridades de diferentes esferas governamentais.

Destaques da 1ª Assembleia de Governadores de 2025:

  • Posse de reeleição do governador Ronaldo Caiado: Entre os destaques da programação.
  • Tema central: Segurança Pública – o tema central do encontro será a Segurança Pública, em que serão discutidas estratégias e soluções que potencializam a gestão de segurança nos estados que fazem parte do consórcio.
  • Cerimônia de premiação de boas práticas – 2024: A assembleia também será palco da entrega do Prêmio Boas Práticas, uma iniciativa que reconhece projetos inovadores e eficientes desenvolvidos por servidores dos estados consorciados no âmbito da Segurança Pública. A premiação será conduzida pelos governadores e contará com a apresentação de vídeos institucionais sobre as iniciativas vencedoras.
  • Aquisição compartilhada de helicópteros: Outro momento importante do evento será a assinatura e o lançamento do edital da licitação de compra de 26 helicópteros, um marco histórico na modernização das frotas aéreas das forças de segurança pública da unidades federativas consorciadas. O projeto tem como objetivo ampliar a capacidade operacional das polícias estaduais, garantindo maior eficiência no combate ao crime e na prestação de serviços à população.
samantasallum

Publicado por
samantasallum
Tags: #ConsórcioBrasilCentral #desenvolvimento #desenvolvimentoeconômico #desenvolvimentosocial #IbaneisRocha #investimento #RonaldoCaiado #segurançapública

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

BRB destitui diretora de Controle e Riscos;e envia nome de substituta ao BC

Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo  Por SAMANTA SALLUM …

1 dia atrás
  • Coluna Capital S/A

Efeito Mounjaro nas farmácias: engorda vendas; e prejuízos com assaltos

Empresas registraram milhões em perdas, no último ano, com a ação de quadrilhas que revendem…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

BRB quer vender ativos recuperados junto ao Banco Master

Após polêmica sobre sinalização de aportes do governo do DF em socorro ao banco, BRB…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Sindicatos empresariais em período de eleições no sistema Fecomércio

Por SAMANTA SALLUM  Começou a rodada de eleições para a direção dos 27 sindicatos empresariais…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Presidente do Conselho Administrativo do BRB renuncia ao cargo

Por SAMANTA SALLUM  Em meio a um cabo de guerra dentro do BRB e depois…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Em clima tenso, presidente do BRB não abre mão de carta branca para trabalhar

Por SAMANTA SALLUM  Está em altíssima tensão o clima dentro do BRB, mais especificamente no…

6 dias atrás