Em assembleia realizada hoje, em Brasilia, os presidentes que compõem a entidade elegeram, por consenso, Leonardo Miguel Severini
Por Samanta Sallum
O presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores, Leonardo Miguel Severini, foi eleito presidente da Unecs – União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços – para o biênio 2025/2026, nesta quarta-feira, dia 12, em Brasília. A candidatura única, homologada em dezembro, foi aclamada pelos demais membros das entidades que compõem a Unecs, em assembleia híbrida (presencial e virtual).
Leonardo assume a presidência da Unecs com o compromisso de fortalecer o setor de comércio e serviços, promovendo a competitividade e a defesa de um ambiente de negócios mais favorável ao crescimento econômico. Fazem parte da Unecs, atualmente, as seguintes entidades: ABAD, ABRAS, ABRASEL, AFRAC, ANAMACO, CACB, CNDL e GS1 Brasil.
A data da cerimônia de posse será no dia 12 de março, a partir das 19h, no CICB – Centro Internacional de Convenções Brasil, em Brasília, DF. No mesmo dia, acontece, também, a posse da nova diretoria executiva da FCS – Frente Parlamentar de Comércio e Serviços, que terá como presidente o deputado Domingos Sávio, pela Câmara dos Deputados, e do senador Efraim Filho, pelo Senado Federal.
Diálogo com Poder Público
“É uma grande honra assumir a presidência da Unecs. O setor de comércio e serviços é um dos grandes motores da economia brasileira, responsável por gerar empregos, impulsionar o consumo e fortalecer o desenvolvimento do país. A união e o diálogo com o poder público e demais stakeholders serão fundamentais para avançarmos em pautas estratégicas. Agradeço a confiança de todos os membros da Unecs”, disse ao blog.
Fundada em 2014, a UNECS conta com a ABAD como uma das associações fundadoras. Sua missão é promover ações estratégicas em defesa do setor de comércio e serviços, responsável por mais de 65% do PIB brasileiro.
Integrante da diretoria da ABAD desde 2013, Leonardo assumiu a presidência da associação em janeiro de 2021 para o biênio 2021/2022, biênio 2023/2024 e agora 2025/2026.
Ricardo Alban fez um manifesto hoje contra a escalada de gastos públicos e a sobrecarga…
Conselho Federal de Contabilidade afirma que exigência do órgão é “inexequível” neste ano. Confederação Nacional…
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…