Parceria entre OAB e Sebrae para apoiar advogados empreendedores

Compartilhe

Seccional do DF terá comissão de pequenas empresas e startups

Por Samanta Sallum

O presidente da seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), Paulo Maurício Siqueira, e o diretor de Integridade, Inácio Alencastro, se reuniram com o presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima. Na pauta, futuras parcerias voltadas à formação continuada dos profissionais da advocacia como empreendedores, além de criar oportunidades para jovens advogados.

O objetivo é capacitar esses profissionais para a gestão de seus próprios escritórios e para o atendimento jurídico a pequenos negócios. Pelo Sebrae Nacional, também participaram da reunião o gerente jurídico, Thiago Bouza, e a gerente jurídica adjunta, Larissa Costa.

Além da formatação de um projeto conjunto entre Sebrae e OAB/DF, Paulo Maurício anunciou a criação da Comissão de Pequenas Empresas e Startups dentro da seccional.

“Queremos fortalecer a assistência jurídica aos microempreendedores, proporcionar novas oportunidades para os advogados e ampliar as frentes de atuação da advocacia, promovendo qualificação e suporte para o desenvolvimento profissional da classe”, destacou.

AddThis Website Tools
samantasallum

Publicado por
samantasallum
Tags: #assistênciajurídica #capacitação #DécioLima #formaçãocontinuada #InácioAlencastro #LarissaCosta #microepequenasempresas #OAB #parceria #PauloMaurícioSiqueira #Sebraenacional #ThiagoBouza empreendedorismo Sebrae

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Estatais vão assinar compromisso com o Pacto pela Diversidade, Equidade e Inclusão

Por Samanta Sallum  Enquanto nos EUA, com a eleição de Donald Trump, há um movimento…

3 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Maior centro de educação profissional em Brasília será no Setor Comercial Sul

A nova unidade do Senac terá mais de 30 cursos, sendo 10 voltados para gastronomia…

3 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Atriz de Ainda Estou Aqui passa por transformação de imagem

Por Samanta Sallum  Atriz que interpreta Vera Paiva, a Veroca, em “Ainda Estou Aqui”, que concorreu…

3 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Iniciativa empresarial lança o Brasília Mais Sustentável

Por Samanta Sallum  Com objetivo de capacitar empreendimentos do setor turístico em práticas de sustentabilidade…

4 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

GDF quer transformar festa de 65 anos de Brasília em grande evento turístico

Organização do evento saiu da Secretaria de Cultura para ser liderada pela Secretaria de Turismo.…

4 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

“Vamos aprovar os cassinos no Brasil”, afirma ministro do Turismo

Celso Sabino disse ao Correio que tratou do assunto com o novo presidente do Senado,…

4 semanas atrás