Seccional do DF terá comissão de pequenas empresas e startups
Por Samanta Sallum
O presidente da seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), Paulo Maurício Siqueira, e o diretor de Integridade, Inácio Alencastro, se reuniram com o presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima. Na pauta, futuras parcerias voltadas à formação continuada dos profissionais da advocacia como empreendedores, além de criar oportunidades para jovens advogados.
O objetivo é capacitar esses profissionais para a gestão de seus próprios escritórios e para o atendimento jurídico a pequenos negócios. Pelo Sebrae Nacional, também participaram da reunião o gerente jurídico, Thiago Bouza, e a gerente jurídica adjunta, Larissa Costa.
Além da formatação de um projeto conjunto entre Sebrae e OAB/DF, Paulo Maurício anunciou a criação da Comissão de Pequenas Empresas e Startups dentro da seccional.
“Queremos fortalecer a assistência jurídica aos microempreendedores, proporcionar novas oportunidades para os advogados e ampliar as frentes de atuação da advocacia, promovendo qualificação e suporte para o desenvolvimento profissional da classe”, destacou.
“Não existe solução única que atenda de forma igual a todos os setores produtivos”, aponta…
Jacques Veloso afirmou à Capital S/A que não houve contradição entre vídeo divulgado e parecer…
Por SAMANTA SALLUM O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, decidiu…
Por SAMANTA SALLUM O Governo do Distrito Federal (GDF) está fazendo um inventário patrimonial com…
Por SAMANTA SALLUM O setor de Tecnologia da Informação (TI) subiu da terceira para a…
Por SAMANTA SALLUM Coluna Capital S/A de 02 de fevereiro A projeção para o comércio…