Seccional do DF terá comissão de pequenas empresas e startups
Por Samanta Sallum
O presidente da seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), Paulo Maurício Siqueira, e o diretor de Integridade, Inácio Alencastro, se reuniram com o presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima. Na pauta, futuras parcerias voltadas à formação continuada dos profissionais da advocacia como empreendedores, além de criar oportunidades para jovens advogados.
O objetivo é capacitar esses profissionais para a gestão de seus próprios escritórios e para o atendimento jurídico a pequenos negócios. Pelo Sebrae Nacional, também participaram da reunião o gerente jurídico, Thiago Bouza, e a gerente jurídica adjunta, Larissa Costa.
Além da formatação de um projeto conjunto entre Sebrae e OAB/DF, Paulo Maurício anunciou a criação da Comissão de Pequenas Empresas e Startups dentro da seccional.
“Queremos fortalecer a assistência jurídica aos microempreendedores, proporcionar novas oportunidades para os advogados e ampliar as frentes de atuação da advocacia, promovendo qualificação e suporte para o desenvolvimento profissional da classe”, destacou.
Ricardo Alban fez um manifesto hoje contra a escalada de gastos públicos e a sobrecarga…
Conselho Federal de Contabilidade afirma que exigência do órgão é “inexequível” neste ano. Confederação Nacional…
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…