Por Samanta Sallum
O GDF, por meio da Novacap, vai publicar amanhã (18/12) a licitação pública para escolher a empresa que realizará a segunda parte, que é a mais ampla, da reforma do Teatro Nacional. Ela vai abranger a Sala Villa-Lobos e demais espaços. “A primeira etapa será inaugurada na sexta-feira. E vamos dar início à segunda fase da obra o mais breve possível, e tudo sendo feito com recursos dos cofres do GDF, sem verba federal”, afirmou o governador Ibaneis Rocha. Mas lamentou:
“A Villa-Lobos provavelmente será entregue quando eu não for mais governador. Mas deixarei tudo encaminhado para que o teatro esteja totalmente funcionando.”
A primeira etapa custou cerca de R$ 70 milhões. O investimento previsto para a segunda fase chega a R$ 320 milhões.
Retrospectiva do Arquivo Público
O Arquivo Público do DF reuniu, em homenagem ao momento, um acervo de imagens que contam a história da Vila-Lobos. Na verdade, do espaço antes de virar a sala. Ele era usado para diversas atividades e eventos, como concursos de miss, luta de boxe, missas e jogos esportivos.
A sala Villa-Lobos só foi inaugurada em 1981, é a principal do teatro e a única de ópera e balé da cidade. Tem capacidade de 1.400 lugares.
“Estamos orgulhosos de participar deste projeto com a Secretaria de Cultura e a Novacap. Cedemos mais de 1 mil plantas do projeto original do teatro para que o trabalho de reforma fosse realizado da maneira mais fiel. Vamos reafirmar a importância da cultura na nossa capital”, conta Adalberto Scigliano, superintendente do Arquivo Público.
Uma grande comoção está crescendo em Brasília com a reabertura do Teatro Nacional, em grande evento na sexta-feira. Depois de 11 anos fechado, finalmente a conclusão da primeira etapa da reforma será entregue: a sala Martins Pena, com capacidade de 480 lugares.
Por SAMANTA SALLUM A companhia aérea Latam Airlines Brasil enfrentou dois dias de grande crise…
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…