Por Samanta Sallum
O governador Ibaneis Rocha está buscando apoio político em nível nacional para barrar a tentativa do Ministério da Fazenda de reduzir verbas do Fundo Constitucional do Distrito Federal. Ele está conversando diretamente com lideranças políticas na esfera federal.
Na manhã de hoje, durante evento oficial, Ibaneis criticou o governo federal. “Não sei se fizeram isso por burrice ou má-fé. Acho que pelos dois motivos”, disparou.
A perda para os cofres do GDF pode chegar a R$ 12 bilhões por ano, se a intenção do governo federal for colocada em prática, mudando a referência de cálculo do Fundo Constitucional para o IPCA e não mais a Receita Corrente Líquida da União.
Ibaneis participa no momento da reunião do Codese, na sede do Sinduscon-DF, no SIA, com diversos secretários de governo, empresários e representantes da sociedade civil.
“A gente vem trabalhando junto das lideranças do Congresso Nacional, já que não há interlocução com o governo federal, que infelizmente não conhece a realidade da capital brasileira”, afirmou.
O governador do DF conversou com o presidente do MDB, Baleia Rossi, com o deputado Marcos Pereira, do Republicanos; Valdemar Costa Neto, do PL; e com Antonio Rueda, do União Brasil . “Todos se manifestaram posição em favor da manutenção do fundo constitucional do DF. O Partido Progressista também, do presidente Arthur Lira e da nossa vice, Celina.”
Segundo Ibaneis, a força política do DF vai além da bancada no Congresso. “Não é porque nossa bancada tem apenas 8 deputados federais e 3 senadores que nós vamos sair dessa briga perdedores. Nós vamos vencer mais uma vez, mostramos isso no ano passado e vamos mostrar novamente este ano”, reforçou.
Terminais e companhias aéreas são avaliadas anualmente pela Cirium, empresa global de análise da dados…
Por SAMANTA SALLUM Com o encerramento das festas de fim de ano, o comércio do…
Por SAMANTA SALLUM Depois das Havaianas, agora são as peças sportwear da Nike que viralizaram…
Cerca de R$ 2,5 bilhões estão sendo pagos a funcionários públicos ativos e inativos. E…
Ricardo Alban fez um manifesto hoje contra a escalada de gastos públicos e a sobrecarga…
Conselho Federal de Contabilidade afirma que exigência do órgão é “inexequível” neste ano. Confederação Nacional…