Ampliação do Parkshopping promete surpreender brasilienses com novas atrações

Compartilhe

Obras começam em janeiro de 2025, com investimento previsto de R$ 221 milhões. Ao todo, serão mais de 12,5 mil m2 de área construída

Por Samanta Sallum

O ParkShopping está celebrando 41 anos com o anúncio da 10ª expansão. Assinado pela FEU Arquitetura, a ampliação terá o Cerrado como principal inspiração e será um elo entre o Deck Parking/PKS Corporate e o shopping. Projetada para o público que circula no local poder apreciar o céu de Brasília, vai oferecer 60 lojas, espaço gourmet com jardins de inverno para a gastronomia nacional e internacional.

As obras começam em janeiro de 2025, com investimento previsto de R$ 221 milhões. Ao todo, serão mais de 12.500m² de área construída. Eduardo K. Peres, presidente da Multiplan, esteve especialmente em Brasília, ontem, com os executivos do grupo, para apresentar o projeto. Ele afirmou à coluna que o brasiliense pode se preparar para “grandes surpresas”.

Entretenimento e mais empregos

Peres contou que haverá um grande investimento para a área de entretenimento. “Só posso adiantar que vai tornar o ParkShopping o centro do que vai agitar Brasília”. A inauguração está prevista para 2026.


O centro comercial vem registrando números impressionantes. Em 2023, passaram 12 milhões de pessoas pelo shopping. O volume de vendas alcançou o valor de R$1,6 bilhão.

O presidente da Multiplan comentou ainda a receptividade do GDF aos projetos do shopping, com a atuação do governador Ibaneis Rocha. “Percebemos a vontade de trazer investimentos para a cidade, que geram empregos e movimentam a economia”, disse. O shopping emprega atualmente 7 mil pessoas.

Crescimento urbano

Um dos impulsos para a expansão é o crescimento urbano ao redor do centro comercial. Há uma previsão de mais 40 mil moradores na vizinhança nos próximos anos, com a construção de nove prédios residenciais.

Novas marcas

Em 2024, desembarcaram marcas importantes no complexo comercial, como o restaurante Gurumê, o Empório Prime, e a icônica ótica Ray Ban. Em breve, The North Face, uma nova BOSS e a HUGO, que traz uma identidade mais jovem do grupo Hugo Boss, também serão novas opções para os clientes do mall. No mix de gastronomia, o Pobre Juan também será inaugurado.

samantasallum

Publicado por
samantasallum
Tags: #ampliação #arquitetura #economia #Eduardokperes #entretenimento #expansão #FEU #GDF #IbaneisRocha #lazer #Multiplan #ParkShopping Emprego

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Ministério Público faz vistoria em obras do Teatro Nacional

Procurador Eduardo Sabo, junto do presidente do Iphan e do secretário de Cultura, visitou espaço.…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

CAE do Senado reivindica participação na reforma tributária e apresenta relatório

Serão apresentadas 80 alterações ao projeto já aprovado pelos deputados federais. Uma delas se refere…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“Ibaneis é um homem que não tem ciúmes”, diz Celina Leão

Por Samanta Sallum  A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), representou Ibaneis Rocha (MDB)…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Fecomércio inaugura novo centro administrativo na Asa Norte

Por Samanta Sallum  Uma noite especial de homenagens às lideranças da Confederação Nacional do Comércio…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Prêmio Mérito Varejista reúne lideranças empresariais e autoridades no Dúnia Hall

Por Samanta Sallum  O Sindivarejista realizou na noite de ontem um grande evento para homenagear…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“O jogo da Reforma Tributária começa agora, depois das eleições”, avisa Pacheco a empresários

Presidente do Senado informou que, na próxima quarta-feira, o relator Eduardo Braga vai anunciar o…

2 semanas atrás