Obras começam em janeiro de 2025, com investimento previsto de R$ 221 milhões. Ao todo, serão mais de 12,5 mil m2 de área construída
Por Samanta Sallum
Com fotos de Mari Campos
O ParkShopping está celebrando 41 anos com o anúncio da 10ª expansão. Assinado pela FEU Arquitetura, a ampliação terá o Cerrado como principal inspiração e será um elo entre o Deck Parking/PKS Corporate e o shopping. Projetada para o público que circula no local poder apreciar o céu de Brasília, vai oferecer 60 lojas, espaço gourmet com jardins de inverno para a gastronomia nacional e internacional.
As obras começam em janeiro de 2025, com investimento previsto de R$ 221 milhões. Ao todo, serão mais de 12.500m² de área construída. Eduardo K. Peres, presidente da Multiplan, esteve especialmente em Brasília, ontem, com os executivos do grupo, para apresentar o projeto. Ele afirmou à coluna que o brasiliense pode se preparar para “grandes surpresas”.
Entretenimento e mais empregos
Peres contou que haverá um grande investimento para a área de entretenimento. “Só posso adiantar que vai tornar o ParkShopping o centro do que vai agitar Brasília”. A inauguração está prevista para 2026.
O centro comercial vem registrando números impressionantes. Em 2023, passaram 12 milhões de pessoas pelo shopping. O volume de vendas alcançou o valor de R$1,6 bilhão.
O presidente da Multiplan comentou ainda a receptividade do GDF aos projetos do shopping, com a atuação do governador Ibaneis Rocha. “Percebemos a vontade de trazer investimentos para a cidade, que geram empregos e movimentam a economia”, disse. O shopping emprega atualmente 7 mil pessoas.
Crescimento urbano
Um dos impulsos para a expansão é o crescimento urbano ao redor do centro comercial. Há uma previsão de mais 40 mil moradores na vizinhança nos próximos anos, com a construção de nove prédios residenciais.
Novas marcas
Em 2024, desembarcaram marcas importantes no complexo comercial, como o restaurante Gurumê, o Empório Prime, e a icônica ótica Ray Ban. Em breve, The North Face, uma nova BOSS e a HUGO, que traz uma identidade mais jovem do grupo Hugo Boss, também serão novas opções para os clientes do mall. No mix de gastronomia, o Pobre Juan também será inaugurado.
Presidente do Banco Regional de Brasília faz forte defesa de solidez da instituição e conclama…
Por SAMANTA SALLUM A companhia aérea Latam Airlines Brasil enfrentou dois dias de grande crise…
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…