Procurador Eduardo Sabo, junto do presidente do Iphan e do secretário de Cultura, visitou espaço. Cerca de 80% da reforma da sala Martins Pena está concluída
Por Samanta Sallum
A Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC) realizou ontem uma vistoria para avaliar o andamento das obras de revitalização do Teatro Nacional Cláudio Santoro, em Brasília. Durante a visita, foi constatado que cerca de 80% da reforma da Sala Martins Pena já está concluída.
O procurador Eduardo Sabo aponta que entre os principais desafios da revitalização estão o restauro das obras de Athos Bulcão e do painel acústico de madeira da Sala Martins Pena, que passará por um pregão para escolher a empresa mais qualificada para realizar o serviço. “A obra continua sendo bem executada, mas é bastante complexa. A previsão de entrega é dezembro”, comentou.
O secretário de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, Cláudio Abrantes, acompanhou a vistoria. Ele explicou que os órgãos estão se unindo para o planejamento de um cronograma de entrega da próxima etapa da obra: a Sala Villa-Lobos.
O presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Leandro Grass, falou sobre o esforço para estabelecer um diálogo técnico e instrucional durante as obras.
“O Iphan acompanha a revitalização desde o início, encontrando caminhos de preservação do patrimônio cultural e, ao mesmo tempo, para as inovações necessárias e atualizações tecnológicas para dar conforto aos usuários.”
Serão apresentadas 80 alterações ao projeto já aprovado pelos deputados federais. Uma delas se refere…
Por Samanta Sallum A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), representou Ibaneis Rocha (MDB)…
Por Samanta Sallum Uma noite especial de homenagens às lideranças da Confederação Nacional do Comércio…
Por Samanta Sallum O Sindivarejista realizou na noite de ontem um grande evento para homenagear…
Presidente do Senado informou que, na próxima quarta-feira, o relator Eduardo Braga vai anunciar o…
Construção, TI e Logística são os setores que mais precisam de novos profissionais na capital federal …