Valores de ressarcimento podem passar de R$ 10 milhões
Por Samanta Sallum
O secretário de Estado Chefe da Casa Civil do Governo do Distrito Federal, Gustavo Rocha, informou que todas as pessoas presas identificadas por provocarem incêndios criminosos serão alvo de ação civil. “Terão de pagar a conta. Serão cobrados a ressarcir os danos ambientais, danos causados ao Corpo de Bombeiros e todo tipo de prejuízo causado pelos crimes que cometeram”, afirmou durante o programa CB Poder, parceria do Correio Braziliense e da TV Brasília.
Cabe ao Ministério Público entrar com a ação penal. A Procuradoria do DF vai ajuizar a ação civil. Pelo menos 10 pessoas já foram presas pela Polícia Civil do DF como autores dos recentes incêndios que devastaram a Floresta Nacional de Brasília e outros pontos do Cerrado.
No sábado passado, um incêndio próximo ao aeroporto provocou a interdição de uma das pistas de pouso e decolagem. Devido à densa fumaça na região, a administração do Aeroporto JK tomou a decisão por medida de segurança. A queimada originou-se na altura da QI 17. E há suspeitas de que foi causada por um morador.
No caso deste incêndio, os valores de indenização podem chegar a R$ 10 milhões. “Há a investigação em curso da Polícia Civil para descobrir as motivações desses atos criminosos”, reforçou Gustavo Rocha. Segundo ele, é preciso, além da ação penal, punir os autores dos incêndios pelo lado econômico também. E, mesmo que não tenham o dinheiro para indenizar, terão de responder ao processo.
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…
Por SAMANTA SALLUM Acompanhando do governador Ibaneis Rocha, o novo presidente do BRB, Nelson Souza,…
Auditoria inédita do TCU aponta descontrole das operadoras de telecomunicações na venda de chips. E…
Coluna Capital S/A de 28 de novembro Por SAMANTA SALLUM A aprovação do Plano Diretor…
Coluna Capital S/A de 27 de novembro Por SAMANTA SALLUM Nelson Souza era para ter…