Por Samanta Sallum
A ApexBrasil realizou evento inédito em Milão com a participação de 20 designers nacionais comprometidos com a moda criativa, inovadora, social e ambientalmente consciente. Flavia Amadeu do Distrito Federal participou com joias e peças de moda elaboradas em colaboração com pequenos produtores e artesãos que dependem de recursos naturais sustentáveis. Ela foi a única representante da capital federal.
Consumo consciente
“É nesse contexto de ampliação das ações em torno do consumo consciente, do crescimento sustentável das empresas e de posicionar o Brasil como um produtor mundial de excelência que chegamos a Milão”, afirmou o presidente de ApexBrasil, Jorge Viana, reforçando que o evento valoriza “essa fusão de tradição e inovação que cria um cenário de moda único, rico em história e voltado para o futuro”.
Seleção pelos princípios ESG
As 20 marcas brasileiras participantes foram selecionadas com base nos princípios ESG (ambiental, social e governança), levando em conta a prontidão para exportar e a relação com a cultura e tradição locais. Além disso, foi observado o uso de materiais regionais e de técnicas artesanais e a adoção de designs inovativos, sustentáveis e duráveis. A curadoria contou com a parceria das empresas especializadas em moda sustentável ADN Reset e Métier Tropical.
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…
Por SAMANTA SALLUM O mercado imobiliário do Distrito Federal registrou um descolamento entre os valores…
Com base nos acordos firmados nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) entre Fecomércio-DF, sindicatos empresariais…