Por Samanta Sallum
A ApexBrasil realizou evento inédito em Milão com a participação de 20 designers nacionais comprometidos com a moda criativa, inovadora, social e ambientalmente consciente. Flavia Amadeu do Distrito Federal participou com joias e peças de moda elaboradas em colaboração com pequenos produtores e artesãos que dependem de recursos naturais sustentáveis. Ela foi a única representante da capital federal.
Consumo consciente
“É nesse contexto de ampliação das ações em torno do consumo consciente, do crescimento sustentável das empresas e de posicionar o Brasil como um produtor mundial de excelência que chegamos a Milão”, afirmou o presidente de ApexBrasil, Jorge Viana, reforçando que o evento valoriza “essa fusão de tradição e inovação que cria um cenário de moda único, rico em história e voltado para o futuro”.
Seleção pelos princípios ESG
As 20 marcas brasileiras participantes foram selecionadas com base nos princípios ESG (ambiental, social e governança), levando em conta a prontidão para exportar e a relação com a cultura e tradição locais. Além disso, foi observado o uso de materiais regionais e de técnicas artesanais e a adoção de designs inovativos, sustentáveis e duráveis. A curadoria contou com a parceria das empresas especializadas em moda sustentável ADN Reset e Métier Tropical.
Governador alega que houve queda na arrecadação de ICMS e ISS. Associação dos Auditores Fiscais…
Por SAMANTA SALLUM A União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) e a…
Terminais e companhias aéreas são avaliadas anualmente pela Cirium, empresa global de análise da dados…
Por SAMANTA SALLUM Com o encerramento das festas de fim de ano, o comércio do…
Por SAMANTA SALLUM Depois das Havaianas, agora são as peças sportwear da Nike que viralizaram…
Cerca de R$ 2,5 bilhões estão sendo pagos a funcionários públicos ativos e inativos. E…