Experiência interativa de abastecimento marítimo na Rio Oil & Gás

Compartilhe

Empresa dinamarquesa oferece visita guiada à embarcação da sua nova frota. Ela conta com motor elétrico, em substituição aos de combustão que emitem gás carbônico

Por Samanta Sallum

Rio de Janeiro- Entre os 550 expositores presentes na ROG.e (novo nome da Rio Oil & Gas) – que termina amanhã (26) – um dos destaques é a Bunker One, líder mundial na comercialização de combustíveis marítimos. O público do evento pode fazer uma visita guiada gratuita a uma embarcação que, recentemente, passou a integrar a frota da Nova Offshore, subsidiária da multinacional dinamarquesa. A procura foi tanta desde o primeiro dia do evento,  que a empresa precisou abrir horários extras de visitação. Em média, 150 pessoas têm visitado a balsa diariamente.

Além da embarcação, que é usada nas atividades de abastecimento de bunker (combustível marítimo), o público pode ver ao vivo o trabalho de reaproveitamento de uniformes. Costureiras da ONG Mulheres do Sul Global, parceira da empresa, estão transformando macacões usados pelos funcionários em ecobags.

“O objetivo é mostrar de forma didática como é o processo de abastecimento de grandes embarcações que passam pela Baía de Guanabara. E também apresentar esse projeto de upcycling, implementado há mais de um ano, que transforma uniformes que seriam descartados em novos produtos, como bolsas e estojos, que são doados para alunos de escolas públicas em Niterói. Assim, reiteramos nosso compromisso ambiental e social ”, diz Flavio Ribeiro, CEO da Bunker One no Brasil.

Motor elétrico silencioso

As bombas de transferência de combustível (bunker) da balsa são acionadas por motor elétrico, em vez de motor à combustão. A Nova Offshore, subsidiária da Bunker One, é a única empresa no Brasil que faz o acionamento das bombas de transferência de combustível utilizando motores elétricos.

samantasallum

Publicado por
samantasallum
Tags: #abastecimento #BunkerOne #combustíveis #comercialização #ecobags #FlavioRibeiro #MulheresdoSulGlobal #ROG.e #sustentabilidade

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Comissão Cruls: livro celebra Brasília com diários inéditos sobre a saga à nova capital

Por SAMANTA SALLUM Diários inéditos do engenheiro Hastimphilo de Moura, integrante da Comissão Cruls, viraram…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Celina Leão volta atrás e mantém Raquel Galvão no Iprev

Presidência do órgão é por mandato e atual gestora fica até junho. Por isso, há…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Celina Leão troca comando do Iprev e do Inas

A crise do Banco de Brasília também atingiu o Iprev, que investiu R$ 6,5 milhões…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“Deal Mode” no BRB: corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Então presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa, era “mandatário”’de Daniel Vorcaro. Missão: fazer…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Depois de acesso à investigação sigilosa, Vorcaro mandou suspender propina a PHC

Por SAMANTA SALLUM  A teia de influência de Daniel Vorcaro em diversas esferas de Poder…

7 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Itaú Unibanco confirma que vai comprar ativos do BRB

Bradesco também está na negociação. em consórcio e informou à CVM Por SAMANTA SALLUM  O…

1 semana atrás