União de empresas pelo Green Power no Rock in Rio

Compartilhe

Festival de música reúne grandes marcas com agenda de responsabilidade ambiental e social

Por Samanta Sallum

Rio de Janeiro – A presidente da Coca-Cola Brasil e Cone Sul, Luciana Batista, e a CEO do Rock in Rio, Roberta Medina, estão entre 500 Pessoas Mais Influentes da América Latina, lista divulgada na terça-feira, pela Bloomberg, que reúne lideranças de diferentes segmentos da economia, dos negócios, do mercado de capitais e da sociedade. As duas dividiram o mesmo palco ontem para consolidar uma parceria pela sustentabilidade.

Elas se encontraram no Coke Studio — estrutura de 180m² e 10 metros de altura, montada no festival de música mantida com 100% de energia limpa. Isso foi possível por meio da combinação de tecnologias energéticas de última geração, denominada Green Power One.

Elas apresentaram o sistema inovador de distribuição de energia limpa, combinando o fornecimento de eletricidade com Certificação I-REC (International Renewable Energy Certificate), um gerador movido a 100% biodiesel e o armazenamento de energia em bateria de lítio 250 kV, solução poucas vezes utilizada no Brasil.

Cooperativas da ANCAT farão a gestão dos materiais descartados pelo público e a Coca-Cola comprará os resíduos coletados durante evento. “Nosso compromisso com a agenda ESG inclui investir em novas soluções tecnológicas e em democratizar o tema para o consumidor. Vamos promover práticas cada vez mais sustentáveis em grandes eventos e ampliar a consciência socioambiental do público”, frisou Luciana .

Roberta Medina reforçou que o Rock in Rio é exemplo de evento em convergência com o protocolo de Sustentabilidade. “O meio ambiente é um dos nossos eixos estruturantes, nosso e das empresas que nos apoiam; como nossas ações para o combate à fome e a geração de empregos para jovens de comunidades carentes.”

Descarbonização

O espaço foi montado em parceria com a Neonergia, empresa que opera em Brasília, entre outras capitais. “Não há outro caminho: a descarbonização é imprescindível para a sustentabilidade do nosso planeta, temos de alcançar emissões zero até 2050 para limitar o aumento da temperatura em até 2 graus centígrados acima dos níveis pré-industriais. Como uma empresa verde, temos a música como um de nossos vetores de comunicação com a sociedade e por seu enorme poder transformador, especialmente, junto ao público jovem”, destacou Hugo Nunes, diretor de Negócios Liberalizados da Neoenergia.

samantasallum

Publicado por
samantasallum
Tags: #agendaESG #Bloomberg #Coca-Cola #ConeSul #descarboranização #economia #energialimpa #festival #GreenPower #LucianaBatista #mercado #música #negócios #Neoenergia #responsabilidadeambiental #responsabilidadesocial #RobertaMedina #RockinRio #sustentabilidade

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Inteligência Artificial: “O Brasil não pode ficar isolado do que acontece no mundo”, diz Eduardo Gomes

Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Black Friday: com mais adesão de lojistas, comércio do DF vai movimentar R$ 155 milhões

Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Telecoms se reúnem em Brasília e reclamam de alta carga tributária

Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Arthur Lira recebe de juristas projeto para ampliar investimentos no sistema portuário

Por Samanta Sallum   A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

CNI se manifesta oficialmente “indignada” com Copom

Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Aluguéis no DF registram alta de mais de 30%. Veja as regiões valorizadas

Por Samanta Sallum  Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…

2 semanas atrás