Por Samanta Sallum
Mesmo enfrentando um longo período de seca e calor – já são 146 dias sem chuva -, a Neoenergia Brasília se prepara para o período chuvoso que está por vir, previsto para o início do mês de outubro. A empresa se reuniu com o procurador José Eduardo Sabo, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), para apresentar as ações que têm sido realizadas para o momento de maior instabilidade na rede elétrica.
A Neoenergia Brasília informou que, nos últimos três anos, investiu mais de R$ 900 milhões em expansão, modernização e infraestrutura da rede elétrica. A previsão é de R$ 1,4 bilhão nos próximos cinco anos. Com os investimentos, a distribuidora garante que reduziu em 42% a falta de energia em toda a capital federal.
“Vamos apresentar esse plano de preparação para a estação chuvosa para vários stakeholders importantes e para imprensa. A ideia é mostrar que estamos prontos para encarar esse momento das chuvas, que é quando os ventos e raios atingem mais fortemente as redes elétricas”, explica Frederico Candian.
Integração operacional
A PDDC acompanha o trabalho da empresa desde 2021, quando ela recebeu a concessão para a distribuição de energia elétrica no Distrito Federal. O procurador distrital dos direitos do cidadão, Eduardo Sabo, considera positivas as medidas tomadas pela Neoenergia. “Essa atenção permite melhor integração entre os órgãos para o monitoramento das situações de emergência”, afirmou.
A reunião foi realizada na sede da Neoenergia Brasília e contou com a presença de Frederico Candian, diretor-presidente da distribuidora; do diretor-superintendente Técnico, Antônio Carlos Queiroz; do diretor-superintendente de Relacionamento com o Cliente, Gustavo Álvares; e do gerente jurídico, Raisler Zape.
Ricardo Alban fez um manifesto hoje contra a escalada de gastos públicos e a sobrecarga…
Conselho Federal de Contabilidade afirma que exigência do órgão é “inexequível” neste ano. Confederação Nacional…
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…