GDF vai usar Inteligência Artificial nas áreas de Saúde, Educação e Pesquisa

Compartilhe

Por Samanta Sallum

O Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-DF), lançou edital de chamamento público para selecionar Organizações da Sociedade Civil (OSCs) interessadas em executar o programa Brasíl.IA – Inclusão Digital a partir de Tecnologias Portadoras de Futuro. O valor investido será de R$ 13 milhões. Duas do DF foram selecionadas, na semana passada, no resultado provisório de avaliação das propostas: ABCCEL e RBCIP.

“É uma iniciativa estratégica que irá impulsionar o desenvolvimento e a aplicação de tecnologias de inteligência artificial em diversas áreas-chave da administração. Vamos começar atendendo as áreas de Saúde e Educação do GDF. Também será uma fonte para desenvolvimento de pesquisas ”, disse à coluna o secretário de Ciência, tecnologia e Inovação, Leonardo Reisman.

Mudança para o Setor Comercial Sul

Em outubro, a sede da secretaria será transferida para o Setor Comercial Sul. Esta mudança se dá no bojo da implementação do Pólo Criativo Tecnológico. O objetivo é atrair para a região novos investimentos e empresas, impulsionar a criação de empregos, fortalecer o ecossistema de ciência, tecnologia e inovação do DF. A nova sede da Secti-DF contará com um espaço aberto ao público

Economia Criativa

Para o secretário Leonardo Reisman, o Setor Comercial Sul tem uma localização geográfica “fantástica” e um potencial de desenvolvimento enquanto polo de economia criativa e inovação. “Iremos levar todos os nossos programas e teremos um ambiente para receber a comunidade e as startups”, destacou.

samantasallum

Publicado por
samantasallum
Tags: #ABCCEL #ciência #economiacriativa #Educação #GDF #IA #inclusão #inclusãodigital #inovação #inteligênciaartificial #LeonardoReisman #pesquisa #RBCIP #saúde #Secti-DF SCS tecnologia

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

BRB destitui diretora de Controle e Riscos;e envia nome de substituta ao BC

Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo  Por SAMANTA SALLUM …

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Efeito Mounjaro nas farmácias: engorda vendas; e prejuízos com assaltos

Empresas registraram milhões em perdas, no último ano, com a ação de quadrilhas que revendem…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

BRB quer vender ativos recuperados junto ao Banco Master

Após polêmica sobre sinalização de aportes do governo do DF em socorro ao banco, BRB…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Sindicatos empresariais em período de eleições no sistema Fecomércio

Por SAMANTA SALLUM  Começou a rodada de eleições para a direção dos 27 sindicatos empresariais…

7 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Presidente do Conselho Administrativo do BRB renuncia ao cargo

Por SAMANTA SALLUM  Em meio a um cabo de guerra dentro do BRB e depois…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Em clima tenso, presidente do BRB não abre mão de carta branca para trabalhar

Por SAMANTA SALLUM  Está em altíssima tensão o clima dentro do BRB, mais especificamente no…

1 semana atrás