Por Samanta Sallum
O Espaço de Cidadania do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, em Taguatinga, recebeu a visita do ministro de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias. O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos contribui para a permanência de jovens na escola e na formação para o mundo do trabalho.
Na ocasião, o ministro teve oportunidade de conhecer as ações da iniciativa, assim como os conviventes – encaminhados prioritariamente pela rede socioassistencial, incluindo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS).
“Eu pude ver aqui histórias de vitórias de pessoas que saíram de uma situação de vulnerabilidade e hoje estão em um emprego e estudando” , comentou Dias.
Integração Empresa-Escola
O Espaço de Cidadania do CIEE possui unidades no Distrito Federal, Salvador (BA), Manaus (AM) e duas na cidade de São Paulo. Desde sua criação, em 2017, o projeto já atendeu mais de 5 mil jovens, preparando-os para enfrentar os desafios do futuro.
O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, maior ONG de inclusão social e empregabilidade jovem da América Latina, se dedica à capacitação profissional de adolescentes.
De acordo com a superintendente de Ação Social e Filantropia do CIEE, Maria Nilce Mota, o compromisso com a juventude é o pilar fundamental. “Nós ressignificamos as vidas de vários jovens da região, que aqui encontraram um grande incentivo e acolhimento”, explicou.
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…