PPCUB será sancionado na próxima segunda-feira

Compartilhe

Por Samanta Sallum

O governador Ibaneis Rocha adiantou que pretende realizar uma solenidade no Palácio do Buriti, na próxima segunda-feira, para sancionar o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB). “A Secretaria de Desenvolvimento Urbano concluiu o estudo técnico hoje sobre o projeto aprovado na Câmara. Vamos terminar de analisar nos próximos dias e, na segunda-feira, teremos uma solenidade para sancionar o projeto”, disse o governador. Perguntado pelo blog se a polêmica em torno do projeto estava pacificada respondeu ao Correio: “pacificado é difícil, não seria bem a palavra, mas vamos fazer o melhor para a cidade”, comentou.

Está correndo o prazo legal para que o governador Ibaneis Rocha sancione a Projeto de lei do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB) aprovado pelos deputados distritais em 16 de junho. A data limite é 13 de agosto, próxima terça-feira. O prazo é de 15 dias, a partir do chegada do projeto ao GDF. A Câmara Legislativa enviou a versão final na semana passada, ao Palácio do Buriti.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação se debruçou sobre o texto do projeto analisando a versão final que foi aprovada, depois de 107 emendas parlamentares. Al

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)  se adiantou e apresentou uma nota técnica na semana passada sobre a redação final do Projeto de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB).

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Bets, taxa das blusinhas, escala 6×1, Simples Nacional e imposto do pecado: as pautas-bomba para o setor produtivo

Outra prestes a estourar é o novo tarifaço do governo dos EUA sobre os produtos…

20 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

TCU aponta país despreparado para enfrentar El Niño: setor produtivo apreensivo com efeito na economia

Pecuária deve ser a atividade mais afetada no Centro-Oeste e no Norte. Redução na oferta…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Mudança no comando da Neoenergia no DF acontece dias depois de reunião com Celina

A empresa promoveu trocas de gestão na  Bahia, no Rio Grande do Norte e em…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Eliminação do Brasil reduz ritmo do comércio, mas jogos ainda movimentam bares e eventos

Por SAMANTA SALLUM  A eliminação do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

PO Shoppings conquista Ouro, Prata e Bronze no Prêmio Abrasce 2026

Por SAMANTA SALLUM  O grupo PO Shoppings conquistou troféus de ouro, prata e bronze no…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Em meio à Copa, Sindhobar garante decisão judicial que mantém benefícios fiscais até 2027

Por SAMANTA SALLUM  O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Distrito Federal (Sindhobar),…

1 semana atrás