Por Samanta Sallum
O governador Ibaneis Rocha adiantou que pretende realizar uma solenidade no Palácio do Buriti, na próxima segunda-feira, para sancionar o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB). “A Secretaria de Desenvolvimento Urbano concluiu o estudo técnico hoje sobre o projeto aprovado na Câmara. Vamos terminar de analisar nos próximos dias e, na segunda-feira, teremos uma solenidade para sancionar o projeto”, disse o governador. Perguntado pelo blog se a polêmica em torno do projeto estava pacificada respondeu ao Correio: “pacificado é difícil, não seria bem a palavra, mas vamos fazer o melhor para a cidade”, comentou.
Está correndo o prazo legal para que o governador Ibaneis Rocha sancione a Projeto de lei do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB) aprovado pelos deputados distritais em 16 de junho. A data limite é 13 de agosto, próxima terça-feira. O prazo é de 15 dias, a partir do chegada do projeto ao GDF. A Câmara Legislativa enviou a versão final na semana passada, ao Palácio do Buriti.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação se debruçou sobre o texto do projeto analisando a versão final que foi aprovada, depois de 107 emendas parlamentares. Al
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) se adiantou e apresentou uma nota técnica na semana passada sobre a redação final do Projeto de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB).