Congresso nacional da entidade será em Brasília, no dia 13 de agosto, com a participação de empresários e autoridades do Executivo e do Legislativo
Por Samanta Sallum
A Abrasel celebrou a aprovação do relatório da reforma tributária na Câmara dos Deputados, mas destacou a necessidade de regras claras para evitar bitributação. A entidade aponta que produtos como tabaco e bebidas alcoólicas já pagam ICMS com alíquotas diferenciadas; com o IS, há risco de dupla tributação. Também criticou aumento de carga sobre bebidas açucaradas.
“A regulamentação da reforma agora vai para o Senado, onde iremos mais uma vez destacar neste ponto a absoluta incoerência de sobretaxar o açúcar quando adicionado a bebidas, sendo que ele tem alíquota zero na cesta básica”, disse Paulo Solmucci, presidente da Abrasel.
A inclusão dos bares e restaurantes no regime de não cumulatividade, que permite a apropriação de créditos pelas empresas contribuintes, foi considerada a maior vitória do setor. Outro ponto importante foi a exclusão, para cobrança de imposto, das receitas não apropriadas pelos estabelecimentos, como gorjetas e taxas de delivery.
Encontro nacional
A 36ª edição do Congresso Nacional Abrasel será realizado no dia 13 de agosto no Ballroom do Hotel Royal Tulip, em Brasília. Além de lideranças da entidade e de empresários, o encontro terá a presença de autoridades do governo federal, local e do Legislativo. O Congresso tem apoio da Ambev, Coca-Cola e de outras grandes marcas.
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…