Por Samanta Sallum
Desde segunda-feira, policiais militares do Distrito Federal já podem agendar consultas com profissionais do Sesc. A entidade firmou acordo de cooperação com a Secretaria de Segurança Pública com o objetivo de oferecer mais qualidade de vida e saúde mental aos servidores da área. A parceria prevê atendimento psicológico especializado aos agentes de segurança e será realizado por etapas, com 10 psicólogos e dois psiquiatras. O serviço, numa segunda fase, será oferecido ao Corpo de Bombeiros e à Polícia Civil.
A cerimônia de assinatura do acordo, no Sesc da 504 Sul, contou com a presença do presidente da Fecomércio, José Aparecido Freire, do diretor regional do Sesc DF, Valcides Araújo, da comandante-geral da PMDF, Coronel Ana Paula Barros, do Secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, do comandante-geral do CBMDF, Coronel Sandro Gomes, e do delegado-geral da Polícia Civil do DF, José Werick de Carvalho, além dos conselheiros do Sesc e Senac e outras autoridades.
O presidente do Sistema Fecomércio DF, José Aparecido Freire, ressaltou o impacto desse acordo para toda a sociedade. “Nós estamos cientes sobre a pressão com a qual os agentes de segurança trabalham, e garantir a saúde mental de cada um deles é bom para toda a população. Estamos muito honrados em poder ajudar esse setor tão importante.”
“Acreditamos no envolvimento de toda a sociedade civil na segurança pública. E essa parceria é um bom exemplo disso”, reforçou Sandro Avelar.
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…
Por SAMANTA SALLUM Acompanhando do governador Ibaneis Rocha, o novo presidente do BRB, Nelson Souza,…
Auditoria inédita do TCU aponta descontrole das operadoras de telecomunicações na venda de chips. E…
Coluna Capital S/A de 28 de novembro Por SAMANTA SALLUM A aprovação do Plano Diretor…