GDF terá 15 dias úteis para analisar versão final do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília aprovado pelo distritais. Ibaneis vetará emendas ao texto
Diante das críticas de entidades de defesa da preservação de Brasília contra o PPCUB, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Vaz, afirmou à coluna que não há risco da capital federal perder o título de Patrimônio Mundial, concedido pela Unesco, em 1987. “Não vamos deixar isso acontecer. O governador defende a cidade e não faria algo que a ameaçasse. Não há possibilidade de perdermos o título de Patrimônio da Humanidade.”
Já estão definidos quatro vetos na lei: a permissão de hotéis e motéis nas quadras 700 e 900; comércio e prestação de serviços no Setor de Embaixadas; a construção de camping no final da L4 Sul e alteração de lotes na W3 sul.
O Sindicato do Comércio Varejista do DF é uma das 24 entidades de que assinaram manifesto em apoio à aprovação do PPCUB. Defende que o governador sancione a lei e apoiou os vetos já anunciados.
Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF prevê a regularização de áreas e a definição…
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…
Por Samanta Sallum O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) embarcou ontem de manhã do aeroporto…