Por Samanta Sallum
Antes de inaugurar, na Praça dos Três Poderes, a Casa de Chá, agora sob a gestão do Senac, o presidente do CNC, José Roberto Tadros, e o presidente da Fecomércio/DF, José Aparecido Freire, participaram de uma agenda importante em com o vice-presidente da República e ministro, Geraldo Alckmin. Com foco no fortalecimento do setor de comércio e serviços do país, o Sistema CNC-Sesc-Senac oficializou, Acordos de Cooperação Técnica (ACT) com o governo federal. A parceria será com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e com o Ministério do Empreendedorismo. A agenda ocorreu na sede da CNC, em Brasília, com a presença de presidentes das federações de todos os estados.
“Para cada um dos acordos, foi elaborado um plano de trabalho, para que sejam identificadas oportunidades de melhoria e criadas estratégias que incentivem o empreendedorismo, aumentem a competitividade e impulsionem os setores representados pelo Sistema Comércio’’, explicou o presidente da CNC, José Roberto Tadros. O objetivo da parceria é promover a melhoria do ambiente de negócios, por meio do fortalecimento e do desenvolvimento dos pequenos negócios
Dívidas renegociadas
Alckmin destacou os programas Desenrola e Acredita, do governo federal, para a recuperação da saúde financeira das pequenas empresas no Brasil, com R$ 1,7 bilhão de dívidas renegociadas. “Caiu a inflação, caiu o risco e caiu o desemprego. Quando cai a inflação e sobe o emprego, melhora a renda. Então, nós tivemos um ganho de renda maior desde o plano real. Mas isso não deve nos levar à acomodação. Pelo contrário, nós temos que trabalhar para equacionar os desafios de aumentar o investimento no Brasil.”
“Não existe solução única que atenda de forma igual a todos os setores produtivos”, aponta…
Jacques Veloso afirmou à Capital S/A que não houve contradição entre vídeo divulgado e parecer…
Por SAMANTA SALLUM O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, decidiu…
Por SAMANTA SALLUM O Governo do Distrito Federal (GDF) está fazendo um inventário patrimonial com…
Por SAMANTA SALLUM O setor de Tecnologia da Informação (TI) subiu da terceira para a…
Por SAMANTA SALLUM Coluna Capital S/A de 02 de fevereiro A projeção para o comércio…