Por Samanta Sallum
Brasília vai ganhar um presente nesta semana; a abertura de um espaço lúdico com muito sabor na Praça dos Três Poderes. O Senac-DF, em parceria com a Secretaria de Turismo do DF, prepara a inauguração da Casa de Chá, projeto de Oscar Niemeyer. O evento será realizado na quarta-feira, dia 26, e contará com a presença de diversas autoridades.
O local, símbolo da arquitetura da capital federal, é também patrimônio tombado pelo Iphan. Em parceria com a Associação dos Designers de Produto do Distrito Federal (Adepro-DF), a Casa de Chá foi decorada com móveis desenhados por profissionais de Brasília e as peças apresentam o conceito modernista da década de 60.
Outros móveis originais da época, de grandes artistas, foram cedidos pela Aquiles Gallery. As cerâmicas utilizadas também são todas de brasilienses, garantindo originalidade e reforçando o conceito autoral da Casa de Chá. O espaço estará aberto ao público a partir de quinta-feira. Funcionará de quarta a domingo, das 10h às 19h.
Estarão presentes à inauguração o presidente da Confederação Nacional do Comércio, José Roberto Tadros; o Vice-presidente do Tribunal de Contas da União, Ministro Vital do Rêgo; a senadora Damares Alves; o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; deputados federais e distritais do DF; e presidentes das federações do comércio de todo o país; além do diretor do Departamento Nacional do Senac, Marcos Fernandes.
Ricardo Alban afirmou hoje que descontrole fiscal coloca em risco o SUS e a Previdência…
Conselho Federal de Contabilidade afirma que exigência do órgão é “inexequível” neste ano. Confederação Nacional…
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…