Por Samanta Sallum
Foram mapeadas cerca de 9,4 mil oportunidades para exportadores brasileiros nos países que formam o G20, grupo de 19 países mais a União Europeia e União Africana. O mapeamento é da ApexBrasil, que apoia quase 50 projetos setoriais com foco no bloco que representa 85% do PIB (somatório das riquezas) global. Os dados serão apresentados no EnComex RJ 2024 da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços do Brasil (Cisbra) na sexta-feira (14).
“O G20 Brasil é uma grande oportunidade de exercermos protagonismo, trazendo para as discussões temas que nos são caros, como a diversidade e o combate à fome, à pobreza e à desigualdade”, atesta Ulisses Pimenta, coordenador de Análise de Mercado da ApexBrasil que ressalta ainda a importância do Brasil reforçar sua matriz energética limpa, aspecto relevante para a atração de investimentos.
Segundo o diretor de Gestão Corporativa da ApexBrasil Floriano Pesaro (foto), que abre o EnComex, o evento é uma iniciativa fundamental para o avanço das relações comerciais do Brasil. “Acredito que, se todas as entidades presentes neste evento trabalharem em conjunto, as exportações do Brasil têm tudo para crescer, e as relações comerciais com nossos parceiros internacionais tendem a tornar-se cada vez mais fortes”, concluiu.
O EnComex 2024 será transmitido pelo YouTube.
Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF prevê a regularização de áreas e a definição…
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…
Por Samanta Sallum O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) embarcou ontem de manhã do aeroporto…