Por Samanta Sallum
Foram mapeadas cerca de 9,4 mil oportunidades para exportadores brasileiros nos países que formam o G20, grupo de 19 países mais a União Europeia e União Africana. O mapeamento é da ApexBrasil, que apoia quase 50 projetos setoriais com foco no bloco que representa 85% do PIB (somatório das riquezas) global. Os dados serão apresentados no EnComex RJ 2024 da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços do Brasil (Cisbra) na sexta-feira (14).
“O G20 Brasil é uma grande oportunidade de exercermos protagonismo, trazendo para as discussões temas que nos são caros, como a diversidade e o combate à fome, à pobreza e à desigualdade”, atesta Ulisses Pimenta, coordenador de Análise de Mercado da ApexBrasil que ressalta ainda a importância do Brasil reforçar sua matriz energética limpa, aspecto relevante para a atração de investimentos.
Segundo o diretor de Gestão Corporativa da ApexBrasil Floriano Pesaro (foto), que abre o EnComex, o evento é uma iniciativa fundamental para o avanço das relações comerciais do Brasil. “Acredito que, se todas as entidades presentes neste evento trabalharem em conjunto, as exportações do Brasil têm tudo para crescer, e as relações comerciais com nossos parceiros internacionais tendem a tornar-se cada vez mais fortes”, concluiu.
O EnComex 2024 será transmitido pelo YouTube.
Ricardo Alban fez um manifesto hoje contra a escalada de gastos públicos e a sobrecarga…
Conselho Federal de Contabilidade afirma que exigência do órgão é “inexequível” neste ano. Confederação Nacional…
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…