Novo embaixador da Argentina quer impulsionar negócios bilaterais

Compartilhe

Por Samanta Sallum

Junto com o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, o novo embaixador da Argentina no Brasil, Guillermo Daniel Raimondi, participou de seu primeiro encontro com representantes do setor produtivo do Distrito Federal. Uma rodada de negócios com foco em alimentos e bebidas realizada na embaixada, com apoio da Federação do Comércio da capital, reuniu fornecedores argentinos e cerca de 50 empresas brasilienses interessadas em importar produtos portenhos. O encontro contou com a participação do ministro chefe da Chancelaria argentina, Pablo de Angelis, do chefe do Departamento Econômico e Comercial da Embaixada, Patrício Violini, e do presidente do Sindisuper-DF, Jair Prediger.

“As relações do Brasil com a Argentina são centrais. O Brasil é nosso parceiro especial e privilegiado”, ressaltou. Raimondi elogiou o esforço conjunto entre o setor privado e o setor público para gerar oportunidades de negócios e encontros que resultem em benefícios para ambos os países. “A quantidade de reuniões e de contatos que se têm gerado é realmente notável”, disse, referindo-se ao balanço do evento com empresários de Brasília.

Aparecido deu as boas-vindas ao novo embaixador e reafirmou que a Argentina é a principal parceira do Brasil no Mercosul. Lembrou da reativação de forma conjunta, em 2022, da Câmara de Comércio Argentino-Brasileira do Distrito Federal.

“Desde então, foram realizadas três rodadas de negócios e uma missão para a capital portenha com empresários brasilienses, sempre com muito diálogo e parceria entre os dois lados”, frisou.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

“Esta aí a resposta para quem me subestimou. A ideia foi minha”, diz Celina sobre ação no STF

Por SAMANTA SALLUM  Perguntada de quem foi iniciativa de entrar com ação judicial no Supremo…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Governo federal aceitou ajudar BRB para não “desmoralizar” Judiciário

Por SAMANTA SALLUM  Um dos fatores determinantes para o ministro da Fazenda, Dario Durigan, mudar…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Projeto de lei Brasil contra as Bets une bolsonaristas e lulistas no Congresso

Postagem da cantora Anitta colaborou com movimento nacional e pluripartidário que pede a proibição das…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Banco do Brasil e Caixa vão participar de garantia à operação de empréstimo ao BRB

Representante do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) participou de reunião no STF para fechar acordo.…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Confira as lojas que vão oferecer produtos sem imposto, nesta quinta-feira, no DF

A previsão, neste ano, é de que 120 lojistas participem da ação. Em 2025,3 mil vendas…

7 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

GDF, governo federal e BRB vão assinar acordo judicial para salvar banco

Ministério da Fazenda está mediando junto a bancos privados a concessão de empréstimo de R$…

1 semana atrás