Por Samanta Sallum
A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) reunirá empresários e comerciantes de todo o Brasil na capital federal para celebrar os 5 anos da Lei de Liberdade Econômica (LLE). O presidente da CACB, Alfedro Cotait Neto, estará com 200 lideranças para debater os avanços e propor um pacto pela simplificação dos negócios e criação de empregos no Brasil. A cerimônia será nesta quarta, 5 de junho, às 11h, no Plenário do Congresso Nacional, e contará também com a presença de deputados e senadores da Frente do Empreendedorismo.
“Com a Lei de Liberdade Econômica, o empreendedor tem mais autonomia para gerir a própria empresa. É menos burocracia e mais liberdade. A legislação traz medidas para desburocratização e simplificação de processos para as empresas e empreendedores”, afirma Alfredo Cotait Neto, presidente da CACB.
Baixa adesão no Centro-Oeste
No Centro-Oeste, apenas Cuiabá (MT) regulamentou a Lei de Liberdade Econômica, enquanto Campo Grande (MS) e Goiânia (GO) ainda não. O destaque da região é Mato Grosso do Sul, com aprovação de 33 de 79 municípios mapeados regularam a lei – o que corresponde a 41,7% das cidades mapeadas. Mato Grosso tem 26 de 142 municípios mapeados (18,3%). Goiás tem o pior desempenho da região em número de municípios com a lei: 20 dos 246 municípios mapeados, índice de 8,1%. E o Distrito Federal está entre as unidades da federação que aplica a Lei.
Pacto nacional
As Regiões Sul e Sudeste lideram o número de municípios que já aderiam à Lei de Liberdade Econômica. Os dados são do projeto Liberdade para Trabalhar – realizado pelo Instituto Liberal de São Paulo (ILISP) em parceria com o Instituto Millenium. “Por isso, a CACB entende a necessidade urgente de um pacto pela municipalização e adesão à LLE”, comenta Cotait Neto.
“Sofro por causa do meu espírito de colecionador-arqueólogo. Quero pôr o bonito numa caixa com…
Por SAMANTA SALLUM Com destaque para o ICMS (R$ 13,9 bilhões), o ISS (R$ 3,8…
Presidente do Banco Regional de Brasília faz forte defesa de solidez da instituição e conclama…
Por SAMANTA SALLUM A companhia aérea Latam Airlines Brasil enfrentou dois dias de grande crise…
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…