Grupo do Distrito Federal está entre os cinco maiores do país
Por Samanta Sallum
O setor atacadista distribuidor brasileiro fechou 2023 com faturamento de R$ 403,9 bilhões, a preço de varejo, o que representa crescimento nominal de +10,9% e real de +6,28% com relação ao ano anterior, sendo descontada a inflação oficial pelo IPCA de 4,62%. Os dados são do Ranking ABAD NielsenIQ 2024 – Ano base 2023, realizado pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores.
Segundo o estudo, esse faturamento representa cerca de 52,5% do mercado geral de consumo, que cresceu +9,7% e chegou a um total estimado em R$ 769 bilhões. A melhor marca desde 2019, cenário pré-pandemia, quando o percentual atingiu 53%.
Presença forte do DF
Entre as empresas participantes do estudo, ao todo 740, destacam-se com o maior número de respondentes os estados de Rio de Janeiro (84), Alagoas (82), Santa Catarina (56), Paraná (53) e o Distrito Federal (44).
O Atacadão Dia a Dia da capital federal ficou em 5o lugar no ranking nacional entre as empresas de maior faturamento. Em 1o lugar, ficou o Atacadão S/A de São Paulo, seguido do grupo Martins de MG.
O Distrito Federal tem cerca de 167,7 mil contas abertas na B3, com montante de…
Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF prevê a regularização de áreas e a definição…
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…