Grupo do Distrito Federal está entre os cinco maiores do país
Por Samanta Sallum
O setor atacadista distribuidor brasileiro fechou 2023 com faturamento de R$ 403,9 bilhões, a preço de varejo, o que representa crescimento nominal de +10,9% e real de +6,28% com relação ao ano anterior, sendo descontada a inflação oficial pelo IPCA de 4,62%. Os dados são do Ranking ABAD NielsenIQ 2024 – Ano base 2023, realizado pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores.
Segundo o estudo, esse faturamento representa cerca de 52,5% do mercado geral de consumo, que cresceu +9,7% e chegou a um total estimado em R$ 769 bilhões. A melhor marca desde 2019, cenário pré-pandemia, quando o percentual atingiu 53%.
Presença forte do DF
Entre as empresas participantes do estudo, ao todo 740, destacam-se com o maior número de respondentes os estados de Rio de Janeiro (84), Alagoas (82), Santa Catarina (56), Paraná (53) e o Distrito Federal (44).
O Atacadão Dia a Dia da capital federal ficou em 5o lugar no ranking nacional entre as empresas de maior faturamento. Em 1o lugar, ficou o Atacadão S/A de São Paulo, seguido do grupo Martins de MG.
“Não existe solução única que atenda de forma igual a todos os setores produtivos”, aponta…
Jacques Veloso afirmou à Capital S/A que não houve contradição entre vídeo divulgado e parecer…
Por SAMANTA SALLUM O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, decidiu…
Por SAMANTA SALLUM O Governo do Distrito Federal (GDF) está fazendo um inventário patrimonial com…
Por SAMANTA SALLUM O setor de Tecnologia da Informação (TI) subiu da terceira para a…
Por SAMANTA SALLUM Coluna Capital S/A de 02 de fevereiro A projeção para o comércio…