Brasília em destaque no ecossistema de inovação

Compartilhe

Por Samanta Sallum

A capital federal está representada por Alex Alberto Cordon Kunze, CEO da Brintell, no grupo de pesquisadores e empresários brasileiros que participam de imersão organizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Sebrae no Pará, nesta semana. Ele foi vencedor do Prêmio Nacional de Inovação (PNI) na categoria Pequenos Negócios – Gestão. Está em Belém com uma comitiva de 40 pessoas do ecossistema de inovação de todo o país para conhecer o potencial econômico e tecnológico da região.

A Brintell, empresa de tecnologia fundada em 2016 e com sede em Brasília, colocou o DF na seleta lista do principal prêmio de inovação do país, cujos vencedores foram anunciados, em setembro do ano passado.

Representantes da CNI e do Sebrae e a ministra Luciana Santos da Ciência e Tecnologia entregaram o prêmio (foto).

Açaí Valley

Fazem parte do roteiro o Ecoparque Natura e o Instituto SENAI de Inovação (ISI) em Tecnologias Minerais. Também estão na programação a Companha Têxtil de Castanhal e Açaí Valley e do Polo Sebrae de Bioeconomia.

Pela importância na bioeconomia, o Pará foi escolhido pela ONU para ser sede da Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas (COP30), em 2025.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Empresas defendem negociação coletiva por setores para mudanças na jornada de trabalho

“Não existe solução única que atenda de forma igual a todos os setores produtivos”, aponta…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Diretor jurídico do BRB renuncia ao cargo

Jacques Veloso afirmou à Capital S/A que não houve contradição entre vídeo divulgado e parecer…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Cappelli vai renunciar à presidência da ABDI pela disputa ao GDF

Por SAMANTA SALLUM  O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, decidiu…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Ações de empresas do GDF podem ser usadas como garantia para socorro ao BRB

Por SAMANTA SALLUM  O Governo do Distrito Federal (GDF) está fazendo um inventário patrimonial com…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Setor de TI ultrapassa o de Saúde em arrecadação de ISS

Por SAMANTA SALLUM O setor de Tecnologia da Informação (TI) subiu da terceira para a…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Carnaval 2026 vai gerar 39 mil empregos temporários no país

Por SAMANTA SALLUM  Coluna Capital S/A de 02 de fevereiro  A projeção para o comércio…

1 semana atrás