Por Samanta Sallum
A capital federal está representada por Alex Alberto Cordon Kunze, CEO da Brintell, no grupo de pesquisadores e empresários brasileiros que participam de imersão organizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Sebrae no Pará, nesta semana. Ele foi vencedor do Prêmio Nacional de Inovação (PNI) na categoria Pequenos Negócios – Gestão. Está em Belém com uma comitiva de 40 pessoas do ecossistema de inovação de todo o país para conhecer o potencial econômico e tecnológico da região.
A Brintell, empresa de tecnologia fundada em 2016 e com sede em Brasília, colocou o DF na seleta lista do principal prêmio de inovação do país, cujos vencedores foram anunciados, em setembro do ano passado.
Representantes da CNI e do Sebrae e a ministra Luciana Santos da Ciência e Tecnologia entregaram o prêmio (foto).
Açaí Valley
Fazem parte do roteiro o Ecoparque Natura e o Instituto SENAI de Inovação (ISI) em Tecnologias Minerais. Também estão na programação a Companha Têxtil de Castanhal e Açaí Valley e do Polo Sebrae de Bioeconomia.
Pela importância na bioeconomia, o Pará foi escolhido pela ONU para ser sede da Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas (COP30), em 2025.
“Não existe solução única que atenda de forma igual a todos os setores produtivos”, aponta…
Jacques Veloso afirmou à Capital S/A que não houve contradição entre vídeo divulgado e parecer…
Por SAMANTA SALLUM O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, decidiu…
Por SAMANTA SALLUM O Governo do Distrito Federal (GDF) está fazendo um inventário patrimonial com…
Por SAMANTA SALLUM O setor de Tecnologia da Informação (TI) subiu da terceira para a…
Por SAMANTA SALLUM Coluna Capital S/A de 02 de fevereiro A projeção para o comércio…