Por Samanta Sallum
A Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) apresentou a nova fase do programa Brasil Mais Produtivo a micro, pequenos e médios empresários. Responsável pelo apoio técnico e operacional ao programa, a Agência Brasileira do Desenvolvimento Industrial (ABDI) foi representada na cerimônia pelo presidente Ricardo Cappelli e pela gerente da Unidade de Transformação Digital (UTD) da Agência, Adryelle Pedrosa.
“Eu tenho certeza de que o setor vai crescer mais ainda este ano do que no ano passado com a união do governo federal, do Sebrae e do Senai. Vamos apoiar 200 mil micro, pequenos e médios empresários a gerar mais emprego e desenvolvimento”, destacou Cappelli.
Oportunidades para jovens
A expectativa do impacto positivo especialmente para o Distrito Federal foi manifestada pelo presidente da Fibra, Jamal Bittar. Ele destacou a importância de envolver os jovens nas oportunidades oferecidas pelo programa. “Nós precisamos discutir a indústria aqui de forma a, quando você perguntar para um jovem o que ele quer fazer no futuro, ele falar: eu quero trabalhar na indústria”, apostou.
Também participaram da solenidade na Fibra, a diretora superintendente do Sebrae no DF, Rose Rainha, o diretor regional do Senai no DF, Marco Secco, e o superintendente de Inovação e Tecnologia do Sebrae Nacional, Roberto Medeiros.
“Não existe solução única que atenda de forma igual a todos os setores produtivos”, aponta…
Jacques Veloso afirmou à Capital S/A que não houve contradição entre vídeo divulgado e parecer…
Por SAMANTA SALLUM O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, decidiu…
Por SAMANTA SALLUM O Governo do Distrito Federal (GDF) está fazendo um inventário patrimonial com…
Por SAMANTA SALLUM O setor de Tecnologia da Informação (TI) subiu da terceira para a…
Por SAMANTA SALLUM Coluna Capital S/A de 02 de fevereiro A projeção para o comércio…