Por Samanta Sallum
A Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) apresentou a nova fase do programa Brasil Mais Produtivo a micro, pequenos e médios empresários. Responsável pelo apoio técnico e operacional ao programa, a Agência Brasileira do Desenvolvimento Industrial (ABDI) foi representada na cerimônia pelo presidente Ricardo Cappelli e pela gerente da Unidade de Transformação Digital (UTD) da Agência, Adryelle Pedrosa.
“Eu tenho certeza de que o setor vai crescer mais ainda este ano do que no ano passado com a união do governo federal, do Sebrae e do Senai. Vamos apoiar 200 mil micro, pequenos e médios empresários a gerar mais emprego e desenvolvimento”, destacou Cappelli.
Oportunidades para jovens
A expectativa do impacto positivo especialmente para o Distrito Federal foi manifestada pelo presidente da Fibra, Jamal Bittar. Ele destacou a importância de envolver os jovens nas oportunidades oferecidas pelo programa. “Nós precisamos discutir a indústria aqui de forma a, quando você perguntar para um jovem o que ele quer fazer no futuro, ele falar: eu quero trabalhar na indústria”, apostou.
Também participaram da solenidade na Fibra, a diretora superintendente do Sebrae no DF, Rose Rainha, o diretor regional do Senai no DF, Marco Secco, e o superintendente de Inovação e Tecnologia do Sebrae Nacional, Roberto Medeiros.
Ricardo Alban fez um manifesto hoje contra a escalada de gastos públicos e a sobrecarga…
Conselho Federal de Contabilidade afirma que exigência do órgão é “inexequível” neste ano. Confederação Nacional…
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…