Por Samanta Sallum
A Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) apresentou a nova fase do programa Brasil Mais Produtivo a micro, pequenos e médios empresários. Responsável pelo apoio técnico e operacional ao programa, a Agência Brasileira do Desenvolvimento Industrial (ABDI) foi representada na cerimônia pelo presidente Ricardo Cappelli e pela gerente da Unidade de Transformação Digital (UTD) da Agência, Adryelle Pedrosa.
“Eu tenho certeza de que o setor vai crescer mais ainda este ano do que no ano passado com a união do governo federal, do Sebrae e do Senai. Vamos apoiar 200 mil micro, pequenos e médios empresários a gerar mais emprego e desenvolvimento”, destacou Cappelli.
Oportunidades para jovens
A expectativa do impacto positivo especialmente para o Distrito Federal foi manifestada pelo presidente da Fibra, Jamal Bittar. Ele destacou a importância de envolver os jovens nas oportunidades oferecidas pelo programa. “Nós precisamos discutir a indústria aqui de forma a, quando você perguntar para um jovem o que ele quer fazer no futuro, ele falar: eu quero trabalhar na indústria”, apostou.
Também participaram da solenidade na Fibra, a diretora superintendente do Sebrae no DF, Rose Rainha, o diretor regional do Senai no DF, Marco Secco, e o superintendente de Inovação e Tecnologia do Sebrae Nacional, Roberto Medeiros.
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…