Por Samanta Sallum
A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) apresentou, em Brasília, a edição 2024 da Agenda Institucional do Setor de Seguros, documento que destaca as principais pautas e projetos de interesse do setor junto ao Legislativo e ao Executivo federal. O evento reuniu parlamentares, executivos de seguradoras e representantes governamentais no Brasília Palace.
O presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, apontou que o último ano foi marcado por intensos debates que geraram avanços legislativos e regulatórios significativos. Lembrou do pacote de medidas prioritárias do Ministério da Fazenda para estimular o crédito. Das 13 propostas, quatro envolveram o setor, duas das quais foram convertidas em lei ainda em 2023.
“Destaque ainda para a atuação do setor junto à aprovação de importantes pontos da Reforma Tributária”, completou. Entre os presentes ao encontro, o líder da maioria na Câmara, Dep. Aguinaldo Ribeiro, o superintendente da Susep, Alessandro Octaviani; os deputados federais Mauro Benevides Filho e Reginaldo Lopes; e o senador Rodrigo Cunha.
Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo Por SAMANTA SALLUM …
Empresas registraram milhões em perdas, no último ano, com a ação de quadrilhas que revendem…
Após polêmica sobre sinalização de aportes do governo do DF em socorro ao banco, BRB…
Por SAMANTA SALLUM Começou a rodada de eleições para a direção dos 27 sindicatos empresariais…
Por SAMANTA SALLUM Em meio a um cabo de guerra dentro do BRB e depois…
Por SAMANTA SALLUM Está em altíssima tensão o clima dentro do BRB, mais especificamente no…