Por Samanta Sallum
A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) apresentou, em Brasília, a edição 2024 da Agenda Institucional do Setor de Seguros, documento que destaca as principais pautas e projetos de interesse do setor junto ao Legislativo e ao Executivo federal. O evento reuniu parlamentares, executivos de seguradoras e representantes governamentais no Brasília Palace.
O presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, apontou que o último ano foi marcado por intensos debates que geraram avanços legislativos e regulatórios significativos. Lembrou do pacote de medidas prioritárias do Ministério da Fazenda para estimular o crédito. Das 13 propostas, quatro envolveram o setor, duas das quais foram convertidas em lei ainda em 2023.
“Destaque ainda para a atuação do setor junto à aprovação de importantes pontos da Reforma Tributária”, completou. Entre os presentes ao encontro, o líder da maioria na Câmara, Dep. Aguinaldo Ribeiro, o superintendente da Susep, Alessandro Octaviani; os deputados federais Mauro Benevides Filho e Reginaldo Lopes; e o senador Rodrigo Cunha.
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…