/Por Samanta Sallum
A Abrasel acompanha com atenção a recente decisão envolvendo as gigantes de cartões de crédito Visa e Mastercard, que concordaram em um acordo histórico com os comerciantes dos Estados Unidos. Ela põe fim a uma disputa judicial que se arrastava por quase duas décadas, relacionada às taxas de intercâmbio, também conhecidas como “swipe fees”, cobradas aos lojistas a cada transação realizada com cartão de crédito.
A decisão deve representar, nos próximos cinco anos, cerca de 30 bilhões de dólares de redução em tarifas para os lojistas americanos.
A medida foi vista com otimismo pela Abrasel. “Esse acordo pode servir como um precedente importante para discussões semelhantes em outros países, incluindo o Brasil. A esperança é de que este caso inspire mudanças nas políticas de cobrança de taxas de cartão de crédito, tornando o ambiente de negócios mais justo e sustentável para os empreendedores”, explica o presidente da Abrasel, Paulo Solmucci.
Para ele, a mudança acompanharia uma tendência, pois já houve a ação do Banco Central em relação aos cartões de débito e pré-pagos.
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…