O Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) no Brasil e a Abrasel/DF assinaram Memorando de Entendimento para atuação conjunta em ações voltadas à prevenção e ao enfrentamento à violência baseada em gênero e a práticas nocivas contra mulheres e meninas.
O acordo prevê treinamento e conscientização de funcionários de bares e restaurantes para reconhecer e lidar com situações de violência e promover ambientes seguros e respeitosos.
“Combater a violência de gênero é uma agenda prioritária para o UNFPA, e o compromisso celebrado com a Abrasel DF amplia parcerias para que possamos pensar em estratégias de proteção de meninas e mulheres em todos os espaços”, ressaltou Florbela Fernandes, representante do UNFPA no Brasil e Diretora de País para Uruguai e Paraguai.
Em dezembro de 2023, foi sancionado o protocolo “Não é Não”, da lei 14.786, de 2023, que determina e orienta a proteção e o atendimento em casos de violência contra a mulher em locais de entretenimento onde haja venda de bebidas alcoólicas.
Para o presidente da Abrasel-DF, Beto Pinheiro, o acordo representa um passo importante para engajar o setor nessa pauta. “Vamos nos empenhar para que os números e indicadores de violência contra a mulher
“Não existe solução única que atenda de forma igual a todos os setores produtivos”, aponta…
Jacques Veloso afirmou à Capital S/A que não houve contradição entre vídeo divulgado e parecer…
Por SAMANTA SALLUM O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, decidiu…
Por SAMANTA SALLUM O Governo do Distrito Federal (GDF) está fazendo um inventário patrimonial com…
Por SAMANTA SALLUM O setor de Tecnologia da Informação (TI) subiu da terceira para a…
Por SAMANTA SALLUM Coluna Capital S/A de 02 de fevereiro A projeção para o comércio…