O Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) no Brasil e a Abrasel/DF assinaram Memorando de Entendimento para atuação conjunta em ações voltadas à prevenção e ao enfrentamento à violência baseada em gênero e a práticas nocivas contra mulheres e meninas.
O acordo prevê treinamento e conscientização de funcionários de bares e restaurantes para reconhecer e lidar com situações de violência e promover ambientes seguros e respeitosos.
“Combater a violência de gênero é uma agenda prioritária para o UNFPA, e o compromisso celebrado com a Abrasel DF amplia parcerias para que possamos pensar em estratégias de proteção de meninas e mulheres em todos os espaços”, ressaltou Florbela Fernandes, representante do UNFPA no Brasil e Diretora de País para Uruguai e Paraguai.
Em dezembro de 2023, foi sancionado o protocolo “Não é Não”, da lei 14.786, de 2023, que determina e orienta a proteção e o atendimento em casos de violência contra a mulher em locais de entretenimento onde haja venda de bebidas alcoólicas.
Para o presidente da Abrasel-DF, Beto Pinheiro, o acordo representa um passo importante para engajar o setor nessa pauta. “Vamos nos empenhar para que os números e indicadores de violência contra a mulher
Ricardo Alban fez um manifesto hoje contra a escalada de gastos públicos e a sobrecarga…
Conselho Federal de Contabilidade afirma que exigência do órgão é “inexequível” neste ano. Confederação Nacional…
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…