O Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) no Brasil e a Abrasel/DF assinaram Memorando de Entendimento para atuação conjunta em ações voltadas à prevenção e ao enfrentamento à violência baseada em gênero e a práticas nocivas contra mulheres e meninas.
O acordo prevê treinamento e conscientização de funcionários de bares e restaurantes para reconhecer e lidar com situações de violência e promover ambientes seguros e respeitosos.
“Combater a violência de gênero é uma agenda prioritária para o UNFPA, e o compromisso celebrado com a Abrasel DF amplia parcerias para que possamos pensar em estratégias de proteção de meninas e mulheres em todos os espaços”, ressaltou Florbela Fernandes, representante do UNFPA no Brasil e Diretora de País para Uruguai e Paraguai.
Em dezembro de 2023, foi sancionado o protocolo “Não é Não”, da lei 14.786, de 2023, que determina e orienta a proteção e o atendimento em casos de violência contra a mulher em locais de entretenimento onde haja venda de bebidas alcoólicas.
Para o presidente da Abrasel-DF, Beto Pinheiro, o acordo representa um passo importante para engajar o setor nessa pauta. “Vamos nos empenhar para que os números e indicadores de violência contra a mulher
Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo Por SAMANTA SALLUM …
Empresas registraram milhões em perdas, no último ano, com a ação de quadrilhas que revendem…
Após polêmica sobre sinalização de aportes do governo do DF em socorro ao banco, BRB…
Por SAMANTA SALLUM Começou a rodada de eleições para a direção dos 27 sindicatos empresariais…
Por SAMANTA SALLUM Em meio a um cabo de guerra dentro do BRB e depois…
Por SAMANTA SALLUM Está em altíssima tensão o clima dentro do BRB, mais especificamente no…