Grande procura por vacina QDenga na rede privada

Compartilhe

Por Samanta Sallum

*Atualização: o Sabin informou nesta tarde que, “em virtude do aumento significativo na procura pela vacina QDenga e da indisponibilidade de fornecimento pelo fabricante, a venda do imunizante está temporariamente suspensa.”

A busca por vacina para evitar a dengue na rede privada vem aumentando com o pico de contaminação na capital federal. Enquanto não chega ao atendimento do setor público, quem pode pagar estava se prevenindo nas clínicas de vacinação. O grupo Sabin tinha reforçado o estoque. Registrou crescimento de procura desde outubro pela vacina QDenga, que pode ser aplicada em pessoas entre 4 a 60 anos.

São necessárias duas doses, com um intervalo de três meses entre a primeira e a segunda. Em dezembro, a demanda cresceu 54% em relação a novembro.

“A procura estava aumentado à medida que as pessoas tomavam conhecimento do imunizante e da proteção que ele promove no organismo. Os estudos indicam eficácia de 81% após 30 dias da primeira dose”, explica Ana Rosa dos Santos – médica infectologista e consultora do serviço de vacinas do Sabin Diagnóstico e Saúde. O valor das duas doses chega a R$ 800,00.

A vacinação na rede pública do DF só deve começar no meio de fevereiro e para grupos de risco, começando por crianças.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Empresas defendem negociação coletiva por setores para mudanças na jornada de trabalho

“Não existe solução única que atenda de forma igual a todos os setores produtivos”, aponta…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Diretor jurídico do BRB renuncia ao cargo

Jacques Veloso afirmou à Capital S/A que não houve contradição entre vídeo divulgado e parecer…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Cappelli vai renunciar à presidência da ABDI pela disputa ao GDF

Por SAMANTA SALLUM  O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, decidiu…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Ações de empresas do GDF podem ser usadas como garantia para socorro ao BRB

Por SAMANTA SALLUM  O Governo do Distrito Federal (GDF) está fazendo um inventário patrimonial com…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Setor de TI ultrapassa o de Saúde em arrecadação de ISS

Por SAMANTA SALLUM O setor de Tecnologia da Informação (TI) subiu da terceira para a…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Carnaval 2026 vai gerar 39 mil empregos temporários no país

Por SAMANTA SALLUM  Coluna Capital S/A de 02 de fevereiro  A projeção para o comércio…

2 semanas atrás