Por Samanta Sallum
Na próxima quinta-feira, às 19h, no Planetário de Brasília, começa oficialmente a programação da Incubadora Igualando Oportunidades. O evento de abertura será com a palestra de Juiz Fábio Esteves, o Tribunal de Justiça do DF e Territórios e professor da Escola de Magistratura do Distrito Federal. Filho de pai analfabeto e mãe dona de casa, ele tornou-se o pioneiro de sua família a ingressar na universidade. É mestre em Direito pela UnB, e doutorando pela USP. “Escolhi [a carreira] mirando a possibilidade de transformação, não só da minha vida, mas do contexto social.”
Educação em Direito
Em Brasília, Esteves lidera a iniciativa Educação em Direito, um programa que oferece gratuitamente noções de direito e cidadania a pessoas de baixa renda. Além de ser apoiador do programa Igualando Oportunidades, que é uma incubadora voltada a empreendedores afrodescendentes, visando fortalecer suas habilidades na área de tecnologia da informação, promovendo inclusão no mercado de trabalho e impulsionando o afroempreendedorismo.
Instituto Multiplicidades
A participação é gratuita e aberta a todos, independentemente de experiência prévia. O projeto é uma iniciativa do Instituto Multiplicidades, executado pelo Instituto Brasileiro de Cidades Humanas, Inteligentes Criativas e Sustentáveis, com o fomento do Ministério Público do Trabalho do DF e Territórios e apoio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF. Informações sobre pré-inscrições no Instagram do projeto.
Por SAMANTA SALLUM O setor de Tecnologia da Informação (TI) subiu da terceira para a…
Por SAMANTA SALLUM Coluna Capital S/A de 02 de fevereiro A projeção para o comércio…
Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso Por SAMANTA…
Por SAMANTA SALLUM Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…