Por Samanta Sallum
A Embratur se tornou integrante, pela primeira vez, da Associação Uruguaia de Agências de Viagens (Audavi). A assinatura do acordo, entre o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e a presidente da Audavi, Macarena Perez, ocorreu ontem na Feira Internacional de Turismo (FIT), em Buenos Aires.
“O Uruguai é o quinto mercado mais importante para o Brasil. A expectativa é de recebermos quase 390 mil uruguaios neste ano. Essa parceria, que vai fortalecer o relacionamento e conhecer melhor as tendências dos consumidores, tornará as ações da Embratur mais efetivas”, explicou Freixo.
O presidente da Embratur reforçou que 20 de cada 100 uruguaios que viajam ao exterior vêm ao Brasil. “Por isso, criar sinergias com as agências do país é estratégico para aumentar a entrada de turistas e a renda oriunda do consumo de quem nos visita”, completou.
A associação à Audavi faz parte da estratégia da Embratur de reaproximação com o trade turístico internacional, fortalecendo o diálogo com o mercado. A Audavi é uma das parceiras da Embratur para workshops e feiras de turismo no mercado uruguaio.
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…