SindiAtacadista apresentou proposta de emenda para que empresas possam utilizar na renegociação valores penhorados em juízo
Por Samanta Sallum
Estará na pauta de hoje de votação dos deputados distritais o projeto de Lei que permite a renegociação de dívidas tributárias para empresas e também pessoa física. Já existe acordo entre os parlamentares para aprovar a matéria. O presidente da Câmara Legislativa, Wellington Luis (MDB), confirmou a informação à coluna e também a lideranças do setor produtivo.
“O presidente da Casa nos comunicou que está bem encaminhado o projeto e que está pronto para ser aprovado”, reforçou o presidente da Fecomércio/DF, José Aparecido Freire.
Emendas
O presidente do SindiAtacadista, Álvaro Silveira Jr, e o diretor da entidade Alaor Gomes se reuniram com os deputados Eduardo Pedrosa, presidente da COF; e Joaquim Roriz Neto, relator do projeto. O principal assunto foi o PLP 31/2023, que trata do Refis-DF. A entidade propôs que, por meio de uma apresentação de emenda, seja permitido às empresas utilizar valores penhorados, em juízo, para pagamento da parcela inicial da renegociação que é de 10% do valor do dívida.
O SindiAtacadista também sugeriu a utilização de saldos credores de ICMS para pagamento dos débitos inseridos no programa. O relator do projeto acatou a sugestão e também sinalizou que o texto será votado hoje. O projeto de lei é de autoria da Secretaria de Fazenda do GDF.
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…