Por Samanta Sallum
Celebrando 18 anos de mercado, a Esquadra Arquitetos passa a ocupar uma sala no 12o andar do edifício Morro Vermelho, no SCS. O prédio da década de 1970 leva a assinatura do arquiteto João Filgueiras Lima (Lelé). É conhecido pelo pioneirismo em arquitetura sustentável, com o uso de materiais recicláveis em sua estrutura e o sistema de aproveitamento das águas pluviais, bem como da ventilação e iluminação naturais, favorecendo uma melhor relação entre os ocupantes e o espaço.
Um forte movimento de requalificação do centro da capital do país tem levado novos negócios a desbravarem o Setor Comercial Sul e, junto com a Esquadra Arquitetos, mudaram-se para o Morro Vermelho escritórios como Rodrigo Biavati (foto), CodA e Ateliê Paralelo. O Bloco Arquitetos também tem sua sede no edifício, assim como a Galeria Index e o escritório do Uber.
“A vinda da Esquadra e dos demais parceiros para o SCS é uma forma de valorizar e chamar a atenção da sociedade para o centro da capital, de ocupar o espaço de maneira coletiva de forma favorável para as trocas e encontros. A gente sai de uma sede isolada para uma lógica produtiva e criativa de centro urbano”, pontua Filipe Monte Serrat, sócio-proprietário do escritório (foto). Entre os prêmios do escritório Esquadra estão o do Correio por projeto mais original da CasaCor 2018.
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…