Chef Brico: orgânicos de Brasília para o país

Compartilhe

Por Samanta Sallum

O slogan “Gostamos como Fazemos”, escolhido para o negócio, não poderia definir melhor a jornada empreendedora de Maria Conceição, 52, e Edison Rodrigues, 62. O sonho de levar uma vida mais saudável resultou no Chef Brico, empresa que fornece alimentos orgânicos de Brasília para todo o Brasil. “Digo que ter uma grande ideia é até fácil. A dificuldade é mantê-la, sem desistir com as dificuldades iniciais”, conta Conceição.

A consolidação no mercado veio com muito suor e persistência, contando também com o apoio do Sebrae no DF em todas as etapas.

Projeção no agronegócio

Conceição explica que conseguiu alavancar as vendas e, por meio do Sebrae, a empresa que produz cogumelos e vegetais orgânicos, desde 2020, também foi convidada a participar da Agro Brasília 2023. A produção é feito numa pequena propriedade, licenciada para a atividade agrícola, na Chapada da Contagem.

O nome Chef Brico vem do francês bricolage que, significa coloquialmente “faça você mesmo”. São diversos produtos que a empresa fornece, como ingredientes para risoto italiano e sopas. “Todos enviados de forma desidratada para que os alimentos não percam nutrientes”, destaca Conceição. É Brasília exportando saúde para o resto do país.

O casal de empreendedores participou do Empretec do Sebrae para realmente se sentirem capacitados. Os interessados em embarcar na mesma jornada do casal já podem realizar as pré-inscrições para a turma de julho do seminário, que acontecerá entre os dias 17 a 22. O cadastro deve ser feito pelo site: https://bit.ly/empretecdf.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

“Punir uma instituição que foi vítima de maus gestores é um equívoco; é punir os correntistas”, afirma Galípolo

Presidente do Banco Central, nos bastidores, queria a ajuda do governo federal para salvar BRB;…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Roberta Miranda, Padre Fábio de Melo e Araketu participam da Semana MEI no DF

Por SAMANTA SALLUM  Dos 271 mil Microempreendedores Individuais que atuam na capital federal, 40% enfrentam…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Taxa das blusinhas deixa Alckmin de saia-justa

Comércio e indústria nacional se sentem traídos por presidente Lula. O vice Geraldo Alckmin, que…

6 dias atrás
  • Sem categoria

Empresa do DF é a 3ª do país com maior faturamento no setor de atacado

Atacadão SP lidera ranking com faturamento de R$ 89 bilhões. Veja lista  Por SAMANTA SALLUM …

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“Diretor da Anvisa que cuida de suspensão foi indicado pelo governo Bolsonaro”, diz Padilha sobre caso Ypê

Decisão de suspender venda de produtos da Ypê trouxe à tona acirrada disputa política e comercial no…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

STF derruba lei do DF que restringia portarias virtuais em condomínios

Cerca de 800 condomínios já utilizam o sistema na capital  Por SAMANTA SALLUM  O plenário…

2 semanas atrás