Por Samanta Sallum
A vontade de se desafiar fez a bancária Amanda Cardoso, 32 anos, relembrar uma velha paixão da infância e a colocar em prática, com talento e coragem, para iniciar a jornada como empresária. Há dez anos, decidiu empreender fazendo doces e criou a Doux Brigaderia.
“Em 2013, aqui em Brasília, muitas pessoas estavam fazendo brigadeiro gourmet. Sempre gostei desde criança a fazer. E, então, resolvi entrar na onda. Foi um sucesso imediato e inesperado. De um dia para o outro os pedidos começaram a crescer, e eu, a me virar para dar conta”, relembra Amanda.
Após pedir demissão do emprego no banco, a confeiteira precisou aprender sozinha a administrar um negócio. Foi nessa fase que conheceu o seminário Empretec, oferecido pelo Sebrae no DF.
Hoje, ela tem 2 lojas: uma na 716 norte e outra em Sobradinho. “Sempre tentei oferecer um produto que não fosse encontrado em qualquer lugar. Não foi fácil, passamos por altos e baixos, mas a expansão depende disso. Hoje, posso dizer que estamos consolidados em Brasília e com um lugar cativo no coração dos clientes”, celebra.
O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas – ONU, promovida em cerca de 40 países, voltada para o desenvolvimento das características empreendedoras e identificação de novas oportunidades de negócios. No Brasil, é realizado exclusivamente pelo Sebrae, e o próximo em Brasília será entre os dias 17 a 22 de julho. Inscrições pelo site do Sebrae-DF.
Governadora em exercício do DF defendeu ex-presidente e também rebateu as críticas de Ricardo Cappelli…
Por Samanta Sallum Em convergência com as demandas globais, o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem…
O Distrito Federal tem cerca de 167,7 mil contas abertas na B3, com montante de…
Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF prevê a regularização de áreas e a definição…
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…