Por Samanta Sallum
A vontade de se desafiar fez a bancária Amanda Cardoso, 32 anos, relembrar uma velha paixão da infância e a colocar em prática, com talento e coragem, para iniciar a jornada como empresária. Há dez anos, decidiu empreender fazendo doces e criou a Doux Brigaderia.
“Em 2013, aqui em Brasília, muitas pessoas estavam fazendo brigadeiro gourmet. Sempre gostei desde criança a fazer. E, então, resolvi entrar na onda. Foi um sucesso imediato e inesperado. De um dia para o outro os pedidos começaram a crescer, e eu, a me virar para dar conta”, relembra Amanda.
Após pedir demissão do emprego no banco, a confeiteira precisou aprender sozinha a administrar um negócio. Foi nessa fase que conheceu o seminário Empretec, oferecido pelo Sebrae no DF.
Hoje, ela tem 2 lojas: uma na 716 norte e outra em Sobradinho. “Sempre tentei oferecer um produto que não fosse encontrado em qualquer lugar. Não foi fácil, passamos por altos e baixos, mas a expansão depende disso. Hoje, posso dizer que estamos consolidados em Brasília e com um lugar cativo no coração dos clientes”, celebra.
O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas – ONU, promovida em cerca de 40 países, voltada para o desenvolvimento das características empreendedoras e identificação de novas oportunidades de negócios. No Brasil, é realizado exclusivamente pelo Sebrae, e o próximo em Brasília será entre os dias 17 a 22 de julho. Inscrições pelo site do Sebrae-DF.
Por SAMANTA SALLUM O setor de Tecnologia da Informação (TI) subiu da terceira para a…
Por SAMANTA SALLUM Coluna Capital S/A de 02 de fevereiro A projeção para o comércio…
Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso Por SAMANTA…
Por SAMANTA SALLUM Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…