Por Samanta Sallum
Atibaia/ SP – O DF conquistou posição de destaque no cenário do setor atacado distribuidor no Brasil. Grupos, com sede na capital, despontam em faturamento e presença de mercado em âmbito nacional. O reconhecimento aos bons resultados da região ocorreu ontem na Convenção Anual da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD), que está sendo realizada em Atibaia (SP). Empresários de Brasília participaram do encontro, que reuniu 350 lideranças do setor de todo o país.
Prêmio para o Grupo Dia a Dia
Um dos exemplos de sucesso é o Grupo Dia a Dia, com faturamento de R$ 4,48 bilhões, lidera o ranking no DF e no Centro Oeste. Também figura na terceira posição entre os dez maiores do país na modalidade Atacado de Autosserviço, sendo também a única empresa da capital federal a figurar no ranking nacional geral (que abrange todas as modalidades), na quinta colocação.
O empresário Branco Amaral recebeu das mãos do presidente da ABAD, Leonardo Severini, o troféu pela liderança regional da empresa junto com o diretor do SindiAtacadista/DF, Anderson Nunes.
“Agradeço meus sócios, equipe e família. Esse prêmio é o resultado de muito esforço, dedicação e comprometimento de todos. Confiamos num Brasil pujante e próspero, em especial aos estados de GO, MG, TO e DF. Temos muito mais a crescer, gerando empregos e renda”, disse o presidente da Grupo Dia a Dia.
Portal de abastecimento para o Centro-Norte
O vice-presidente do SindiAtacadista/DF, Lysipo Gomide, representou também a capital federal no evento. Segundo ele, alguns fatores específicos explicam o forte crescimento regional do setor: investimento das empresas em tecnologia, aumento da frota de caminhões, de instalações e capacitação de pessoal.
“Além disso, também contamos com o apoio do governo do DF que mantém o incentivo fiscal e também com a nossa posição geográfica privilegiada. Somos o portal do abastecimento para o Centro-Norte do país”, acrescentou Gomide. Ele aponta que as empresas do DF têm esse potencial para crescer nos mercados de outros estados.
O Distrito Federal tem cerca de 167,7 mil contas abertas na B3, com montante de…
Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF prevê a regularização de áreas e a definição…
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…