Distrito federal entre os destaques na premiação da ABAD

Compartilhe

Por Samanta Sallum

Atibaia/ SP – O DF conquistou posição de destaque no cenário do setor atacado distribuidor no Brasil. Grupos, com sede na capital, despontam em faturamento e presença de mercado em âmbito nacional. O reconhecimento aos bons resultados da região ocorreu ontem na Convenção Anual da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD), que está sendo realizada em Atibaia (SP). Empresários de Brasília participaram do encontro, que reuniu 350 lideranças do setor de todo o país.

Prêmio para o Grupo Dia a Dia

Um dos exemplos de sucesso é o Grupo Dia a Dia, com faturamento de R$ 4,48 bilhões, lidera o ranking no DF e no Centro Oeste. Também figura na terceira posição entre os dez maiores do país na modalidade Atacado de Autosserviço, sendo também a única empresa da capital federal a figurar no ranking nacional geral (que abrange todas as modalidades), na quinta colocação.

O empresário Branco Amaral recebeu das mãos do presidente da ABAD, Leonardo Severini, o troféu pela liderança regional da empresa junto com o diretor do SindiAtacadista/DF, Anderson Nunes.

“Agradeço meus sócios, equipe e família. Esse prêmio é o resultado de muito esforço, dedicação e comprometimento de todos. Confiamos num Brasil pujante e próspero, em especial aos estados de GO, MG, TO e DF. Temos muito mais a crescer, gerando empregos e renda”, disse o presidente da Grupo Dia a Dia.

Portal de abastecimento para o Centro-Norte

O vice-presidente do SindiAtacadista/DF, Lysipo Gomide, representou também a capital federal no evento. Segundo ele, alguns fatores específicos explicam o forte crescimento regional do setor: investimento das empresas em tecnologia, aumento da frota de caminhões, de instalações e capacitação de pessoal.

“Além disso, também contamos com o apoio do governo do DF que mantém o incentivo fiscal e também com a nossa posição geográfica privilegiada. Somos o portal do abastecimento para o Centro-Norte do país”, acrescentou Gomide. Ele aponta que as empresas do DF têm esse potencial para crescer nos mercados de outros estados.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

BRB cancela assembleia de acionistas que elegeria presidente de conselho

Balanço do exercício de 2025 terá de ser aprovado em abril Por SAMANTA SALLUM A…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Celina Leão repudia imagem de evangélicos enlatados na Sapucaí

“Humilhação e preconceito”. Vice-governadora do Distrito Federal e parlamentares bolsonaristas reagiram ao desfile de escola…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

A economia criativa e efervescente que faz o carnaval acontecer

Por SAMANTA SALLUM  Coluna Capital S/A de 16 de fevereiro  Em cada bloco, evento, desfile…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Empresas defendem negociação coletiva por setores para mudanças na jornada de trabalho

“Não existe solução única que atenda de forma igual a todos os setores produtivos”, aponta…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Diretor jurídico do BRB renuncia ao cargo

Jacques Veloso afirmou à Capital S/A que não houve contradição entre vídeo divulgado e parecer…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Cappelli vai renunciar à presidência da ABDI pela disputa ao GDF

Por SAMANTA SALLUM  O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, decidiu…

2 semanas atrás