Casal uniu talentos e aptidões para criar a própria empresa, inserida no conceito slow fashion
Por Samanta Sallum
Tiago Liporoni e Violeta Bucar, ambos de 42 anos, compartilham uma felicidade em dobro. São parceiros nos negócios e no amor. Eles se conhecem desde a adolescência e estão casados há 17 anos. Em 2018, decidiram criar a #HLOSHLOS – High Level Of Style, uma marca brasiliense de slow fashion, com uma linha de bolsas e carteiras, feitas à mão, em couro exótico de peixe pirarucu e em couro bovino, além de sandálias, semijoias e óculos de sol.
Começaram no e-commerce, depois atuaram mais fortemente nas redes sociais e showroom, que abriram no apartamento.
A marca segue o conceito da moda sustentável, que, em todas as suas etapas, preza pelo respeito ao meio ambiente e à sociedade, valorizando as pessoas envolvidas na produção e incentivando o consumo consciente. As peles do pirarucu são subprodutos da indústria pesqueira, controlada pelo Ibama.
Do lixo ao luxo
“Nosso carro-chefe é a bolsa de couro de peixe de pirarucu, da bacia do Rio Amazonas, que hoje também é encontrado em criatórios regulamentados. É um produto genuinamente brasileiro, usado na indústria da moda há menos de 20 anos e que passou a ser muito admirado. Até então, se aproveitava a carne do peixe e a pele virava lixo. Mas, com o investimento em tecnologia para uso desse couro, temos um produto sustentável e que, em sua produção, ainda ajuda na renda das famílias ribeirinhas”, explica a empresária, ao lado do marido, Tiago.
Parceria
A empresária conta que empreender com o marido foi uma opção natural, mas também desafiadora. “O Tiago já teve outras empresas, e resolvemos aliar a experiência dele na área administrativa com a minha nessa parte criativa”, resume Violeta.
LabDay Moda
Para crescer, a empresa contou com o apoio do Sebrae no DF. Recentemente, o casal participou do LabDay Moda, promovido pela entidade, uma exposição de startups que demonstram ações e experiências sensoriais e práticas para a inovação dos negócios de moda.
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…
Por Samanta Sallum O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) embarcou ontem de manhã do aeroporto…
Por Samanta Sallum O presidente do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Leandro…