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Amor com estilo e charme empreendedor

Publicado em Coluna Capital S/A

Casal uniu talentos e aptidões para criar a própria empresa, inserida no conceito slow fashion 

Por Samanta Sallum 

Tiago Liporoni e Violeta Bucar, ambos de 42 anos, compartilham uma felicidade em dobro. São parceiros nos negócios e no amor. Eles se conhecem desde a adolescência e estão casados há 17 anos. Em 2018, decidiram criar a #HLOSHLOS – High Level Of Style, uma marca brasiliense de slow fashion, com uma linha de bolsas e carteiras, feitas à mão, em couro exótico de peixe pirarucu e em couro bovino, além de sandálias, semijoias e óculos de sol.

Começaram no e-commerce, depois atuaram mais fortemente nas redes sociais e showroom, que abriram no apartamento.

A marca segue o conceito da moda sustentável, que, em todas as suas etapas, preza pelo respeito ao meio ambiente e à sociedade, valorizando as pessoas envolvidas na produção e incentivando o consumo consciente. As peles do pirarucu são subprodutos da indústria pesqueira, controlada pelo Ibama.

Do lixo ao luxo

Nosso carro-chefe é a bolsa de couro de peixe de pirarucu, da bacia do Rio Amazonas, que hoje também é encontrado em criatórios regulamentados. É um produto genuinamente brasileiro, usado na indústria da moda há menos de 20 anos e que passou a ser muito admirado. Até então, se aproveitava a carne do peixe e a pele virava lixo. Mas, com o investimento em tecnologia para uso desse couro, temos um produto sustentável e que, em sua produção, ainda ajuda na renda das famílias ribeirinhas”, explica a empresária, ao lado do marido, Tiago.

 

 Parceria

A empresária conta que empreender com o marido foi uma opção natural, mas também desafiadora. “O Tiago já teve outras empresas, e resolvemos aliar a experiência dele na área administrativa com a minha nessa parte criativa”, resume Violeta.

 LabDay Moda

Para crescer, a empresa contou com o apoio do Sebrae no DF. Recentemente, o casal participou do LabDay Moda, promovido pela entidade, uma exposição de startups que demonstram ações e experiências sensoriais e práticas para a inovação dos negócios de moda. 

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