Por Samanta Sallum
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal lançou a 4ª edição do Selo CAU/DF – Arquitetura de Brasília. As inscrições vão até a próxima terça-feira pelo site da entidade. Desde 2020, a certificação reconhece o valor histórico de edificações residenciais e comerciais e de seus autores. Além disso, divulga boas práticas de conservação e manutenção predial que preservam a linguagem arquitetônica do movimento moderno.
Hotéis e hospitais
Em 2023, o selo traz novidades. Hotéis e hospitais entraram na lista de prédios analisados, além de blocos residenciais das superquadras, escolas públicas e privadas e edifícios de escritório construídos nas primeiras décadas da cidade.
Comissão Permanente de Patrimônio
“Estamos dando continuidade ao trabalho da Comissão Permanente de Patrimônio que faz a avaliação e pesquisa de diferentes edificações, dos autores originais, dessa arquitetura cotidiana, colocando sempre em evidência a sua preservação. O resultado sairá em agosto, na Semana do Patrimônio, e as indicações poderão ser feitas por qualquer cidadã(ao) em nosso site”, conta o coordenador da Comissão e vice-presidente do CAU/DF, arquiteto e urbanista, Pedro Grilo.
Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF prevê a regularização de áreas e a definição…
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…
Por Samanta Sallum O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) embarcou ontem de manhã do aeroporto…