Por Samanta Sallum
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal lançou a 4ª edição do Selo CAU/DF – Arquitetura de Brasília. As inscrições vão até a próxima terça-feira pelo site da entidade. Desde 2020, a certificação reconhece o valor histórico de edificações residenciais e comerciais e de seus autores. Além disso, divulga boas práticas de conservação e manutenção predial que preservam a linguagem arquitetônica do movimento moderno.
Hotéis e hospitais
Em 2023, o selo traz novidades. Hotéis e hospitais entraram na lista de prédios analisados, além de blocos residenciais das superquadras, escolas públicas e privadas e edifícios de escritório construídos nas primeiras décadas da cidade.
Comissão Permanente de Patrimônio
“Estamos dando continuidade ao trabalho da Comissão Permanente de Patrimônio que faz a avaliação e pesquisa de diferentes edificações, dos autores originais, dessa arquitetura cotidiana, colocando sempre em evidência a sua preservação. O resultado sairá em agosto, na Semana do Patrimônio, e as indicações poderão ser feitas por qualquer cidadã(ao) em nosso site”, conta o coordenador da Comissão e vice-presidente do CAU/DF, arquiteto e urbanista, Pedro Grilo.
Ricardo Alban fez um manifesto hoje contra a escalada de gastos públicos e a sobrecarga…
Conselho Federal de Contabilidade afirma que exigência do órgão é “inexequível” neste ano. Confederação Nacional…
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…