Por Samanta Sallum
O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas (PP) e ex-ministro-chefe da Casa Civil de Jair Bolsonaro, divulgou agora uma mensagem de apoio ao Fundo Constitucional do DF e de solidariedade à vice-governadora do DF, Celina Leão, que também é do partido.
“Na análise do Arcabouço Fiscal, no Senado, nós do Progressistas daremos toda a atenção que o tema merece para que a capital do país não seja prejudicada.”
Preocupação
“Tenho acompanhado de perto a preocupação da nossa vice-governadora Celina Leão com as mudanças aplicadas ao Fundo que podem comprometer o funcionamento da gestão do DF”, frisou nas redes sociais.
Reação
Depois da aprovação ontem à noite pela Câmara dos Deputados do novo Arcabouço Fiscal, que contém mudança de cálculo no Fundo Constitucional do DF, Celina Leão reagiu com veemência ao “colega” de partido deputado Cláudio Cajado, que foi o relator do projeto e incluiu a medida no texto. Ele afirma que não haverá perdas para a capital federal. O que o GDF rebate:
“A ideia de mexer na fórmula do Fundo Constitucional é preocupante! Se não há variações consideráveis, por que mudar a fórmula de se calcular???!”, questionou no Twitter.
Prejuízos
A vice-governadora do DF acredita que ainda é possível reverter a situação no Senado. E fez o apelo aos parlamentares.
“Os 511 deputados moram no DF pelo menos 3 dias por semana! Fora os mais de 3 milhões de habitantes do DF que dependem disso! Nossa cadeia econômica não irá assumir perdas nesse volume. A ideia de estar dentro da proteção do Arcabouço Fiscal também não é verdadeira, visto que o histórico de perdas desde a criação do fundo são irrisórias!”, disparou.
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…