Ciro Nogueira declara apoio ao Fundo Constitucional do DF

Compartilhe

Por Samanta Sallum

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas (PP) e ex-ministro-chefe da Casa Civil de Jair Bolsonaro, divulgou agora uma mensagem de apoio ao Fundo Constitucional do DF e de solidariedade à vice-governadora do DF, Celina Leão, que também é do partido.

“Na análise do Arcabouço Fiscal, no Senado, nós do Progressistas daremos toda a atenção que o tema merece para que a capital do país não seja prejudicada.”

Preocupação

“Tenho acompanhado de perto a preocupação da nossa vice-governadora Celina Leão com as mudanças aplicadas ao Fundo que podem comprometer o funcionamento da gestão do DF”, frisou nas redes sociais.

Reação

Depois da aprovação ontem à noite pela Câmara dos Deputados do novo Arcabouço Fiscal, que contém mudança de cálculo no Fundo Constitucional do DF, Celina Leão reagiu com veemência ao “colega” de partido deputado Cláudio Cajado, que foi o relator do projeto e incluiu a medida no texto. Ele afirma que não haverá perdas para a capital federal. O que o GDF rebate:

“A ideia de mexer na fórmula do Fundo Constitucional é preocupante! Se não há variações consideráveis, por que mudar a fórmula de se calcular???!”, questionou no Twitter.

Prejuízos

A vice-governadora do DF acredita que ainda é possível reverter a situação no Senado. E fez o apelo aos parlamentares.

“Os 511 deputados moram no DF pelo menos 3 dias por semana! Fora os mais de 3 milhões de habitantes do DF que dependem disso! Nossa cadeia econômica não irá assumir perdas nesse volume. A ideia de estar dentro da proteção do Arcabouço Fiscal também não é verdadeira, visto que o histórico de perdas desde a criação do fundo são irrisórias!”, disparou.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Ciclone em São Paulo faz voos de Brasília retornarem à capital federal

Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…

4 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Zema diz que Lula conduz economia com “anabolizantes”; e reafirma candidatura à presidência

Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que  campo…

10 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Expectativa do comércio para o Natal tem queda em relação ao ano passado

Coluna Capital S/A de 9 de dezembro  Por SAMANTA SALLUM  O comércio do DF espera…

1 dia atrás
  • Coluna Capital S/A

Palavras que voam: exposição celebra 50 anos do Dicionário Aurélio*

Por SAMANTA SALLUM  O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

ITBI terá nova forma de cálculo com lei promulgada pelos deputados distritais

Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Programa Acredita para pequenos negócios alcançará R$ 10 bilhões em crédito

Por SAMANTA SALLUM  Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…

1 semana atrás