Karla Cristina Moreira Soares (foto), do Centro de Ensino do Sesi/Senai em Sobradinho, é finalista com o projeto “Artéria”, de criação de tubulações sustentáveis e acessíveis para evitar o desperdício de água.
Única finalista de Brasília na categoria Ensino Fundamental I é a professora do Córrego do Ouro Adva Girlene da Silva. Ela concorre com o projeto “Ciência é o Ouro”, de estímulo à curiosidade científica desde as primeiras etapas da educação com experimentações das ciências físicas e biológicas.
Em Ensino Fundamental II, a educadora Natália da Silva do Gama chegou à final com o projeto “Energia Solar Fotovoltaica”, para promover na escola a produção de sua própria energia e, ao mesmo tempo, preservar a natureza.
Em Ensino Superior, o único representante da capital federal é o professor Antonio Carlos Mariz Junior, do Iesb, finalista com o projeto “Podcast Educacional: Educast Iesb”, em que produz junto dos alunos podcasts sobre a prática pedagógica a fim de ampliar o alcance de trabalhos acadêmicos na área.
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…