Por Samanta Sallum
Criada pelo empresário, advogado e jornalista Rafael Aun Ming, 46 anos, a bebida produzida a partir da fruta característica da Região Norte do Brasil tem sido sucesso em 17 países. Foram oito meses de desenvolvimento em um laboratório na Alemanha até chegar ao produto ideal.
Antes de fundar o Grupo Açaí Motion, Ming trabalhou no poder público e na iniciativa privada, adquirindo experiência em relações internacionais. Pouco antes da pandemia de Covid-19, o empresário, que mora em Brasília há 16 anos, decidiu criar a bebida e o sucesso veio rápido.
Estimulante natural
O Açaí Motion é uma bebida líquida, envasada em lata de 269ml, gaseificada e pronta para consumo, com características exclusivas, pois, diferentemente de outras bebidas energéticas, não possui taurina (aminoácido sintético). Conta com cafeína natural do guaraná, tornando-a mais saudável.
Plano de expansão
Rafael resolveu expandir e procurou o Sebrae no DF. Por meio de consultoria especializada, conseguiu identificar um potencial de 11 mil microdistribuidores em todo o Brasil, contribuindo, assim, com a geração direta de renda de pessoas que buscam empreender.
Internacionalização
“O Sebrae colocou uma equipe técnica visualizando o interesse tanto para o mercado interno quanto para o de exportação”, conta Rafael. A expectativa é alcançar 50 países ainda no primeiro semestre de 2023.
Por Samanta Sallum A capital federal está representada por Alex Alberto Cordon Kunze, CEO da…
Por Samanta Sallum A Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) apresentou a nova fase do…
Por Samanta Sallum A Geap Saúde, com sede em Brasília, mobilizou-se para ajudar a rede…
Por Samanta Sallum A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) elaborou…
Por Samanta Sallum A secretária de Desenvolvimento Social do DF, Ana Paula Marra, fez um…
Por Samanta Sallum A nova fase do Brasil Mais Produtivo, lançada nacionalmente pelo governo federal,…