Por Samanta Sallum
Criada pelo empresário, advogado e jornalista Rafael Aun Ming, 46 anos, a bebida produzida a partir da fruta característica da Região Norte do Brasil tem sido sucesso em 17 países. Foram oito meses de desenvolvimento em um laboratório na Alemanha até chegar ao produto ideal.
Antes de fundar o Grupo Açaí Motion, Ming trabalhou no poder público e na iniciativa privada, adquirindo experiência em relações internacionais. Pouco antes da pandemia de Covid-19, o empresário, que mora em Brasília há 16 anos, decidiu criar a bebida e o sucesso veio rápido.
Estimulante natural
O Açaí Motion é uma bebida líquida, envasada em lata de 269ml, gaseificada e pronta para consumo, com características exclusivas, pois, diferentemente de outras bebidas energéticas, não possui taurina (aminoácido sintético). Conta com cafeína natural do guaraná, tornando-a mais saudável.
Plano de expansão
Rafael resolveu expandir e procurou o Sebrae no DF. Por meio de consultoria especializada, conseguiu identificar um potencial de 11 mil microdistribuidores em todo o Brasil, contribuindo, assim, com a geração direta de renda de pessoas que buscam empreender.
Internacionalização
“O Sebrae colocou uma equipe técnica visualizando o interesse tanto para o mercado interno quanto para o de exportação”, conta Rafael. A expectativa é alcançar 50 países ainda no primeiro semestre de 2023.
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…
Por SAMANTA SALLUM O mercado imobiliário do Distrito Federal registrou um descolamento entre os valores…
Com base nos acordos firmados nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) entre Fecomércio-DF, sindicatos empresariais…