Por Samanta Sallum
Criada pelo empresário, advogado e jornalista Rafael Aun Ming, 46 anos, a bebida produzida a partir da fruta característica da Região Norte do Brasil tem sido sucesso em 17 países. Foram oito meses de desenvolvimento em um laboratório na Alemanha até chegar ao produto ideal.
Antes de fundar o Grupo Açaí Motion, Ming trabalhou no poder público e na iniciativa privada, adquirindo experiência em relações internacionais. Pouco antes da pandemia de Covid-19, o empresário, que mora em Brasília há 16 anos, decidiu criar a bebida e o sucesso veio rápido.
Estimulante natural
O Açaí Motion é uma bebida líquida, envasada em lata de 269ml, gaseificada e pronta para consumo, com características exclusivas, pois, diferentemente de outras bebidas energéticas, não possui taurina (aminoácido sintético). Conta com cafeína natural do guaraná, tornando-a mais saudável.
Plano de expansão
Rafael resolveu expandir e procurou o Sebrae no DF. Por meio de consultoria especializada, conseguiu identificar um potencial de 11 mil microdistribuidores em todo o Brasil, contribuindo, assim, com a geração direta de renda de pessoas que buscam empreender.
Internacionalização
“O Sebrae colocou uma equipe técnica visualizando o interesse tanto para o mercado interno quanto para o de exportação”, conta Rafael. A expectativa é alcançar 50 países ainda no primeiro semestre de 2023.
Presidente do Banco Regional de Brasília faz forte defesa de solidez da instituição e conclama…
Por SAMANTA SALLUM A companhia aérea Latam Airlines Brasil enfrentou dois dias de grande crise…
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…