Por Samanta Sallum
O setor produtivo do DF se reúne na manhã de hoje, em solenidade no Palácio do Buriti, com o governador Ibaneis Rocha. Ele vai entregar escrituras e homologar contratos no âmbito dos programas de desenvolvimento econômico.
O GDF e a Terracap vão oficializar cerca de 50 concessões de uso de terrenos no âmbito do Pró-DF e do Desenvolve-DF. Os documentos se referem a lotes em 13 regiões administrativas para empresas que estão funcionando e gerando empregos, e também para cujas sedes ou filiais serão ainda construídas.
Contrapartida
Em 2019, foi criado o sistema de concessão de uso do Desenvolve-DF, pelo qual a empresa ocupa um imóvel da Terracap, pagando um preço público (após um prazo de carência de 2 anos), assumindo o compromisso de cumprir meta de geração de empregos no local.
R$ 4 milhões
É o valor repactuado em dívidas antigas das empresas integrantes dos programas
Licitação
Em março, a Terracap realizou o maior edital de licitação pública do Desenvolve-DF, ofertando 100 terrenos para a concorrência da concessão de uso. Desde 2019, foram celebradas 390 novos contratos, escrituras e termos aditivos referentes aos programas
Segurança jurídica
“Esta entrega reforça o compromisso do governo Ibaneis com a segurança jurídica, e com o empenho na condução da Terracap no incentivo ao desenvolvimento do DF e à geração de empregos”, destacou Leonardo Mundim, Diretor de Regularização Social e Desenvolvimento Econômico da Terracap.
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…
Por SAMANTA SALLUM O mercado imobiliário do Distrito Federal registrou um descolamento entre os valores…
Com base nos acordos firmados nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) entre Fecomércio-DF, sindicatos empresariais…