Alckmin e Unecs se reúnem para tratar de Reforma Tributária

Compartilhe

Por Samanta Sallum

O presidente da Abras e do Instituto Unecs, João Galassi; e o presidente da CNDL, José César da Costa, participaram ontem de reunião com o presidente em exercício e Ministro da Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. Dentre os temas debatidos, a Reforma Tributária. O setor do comércio e serviços defende a a simplificação e alíquotas múltiplas “coerentes com as diversas realidades e, sobretudo, com redução no caso de alimentos essenciais à população”.

A agenda contou também com a presença do presidente da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços (FCS) no Senad, o senador Efraim Filho (UNIÃO-PB), do deputado Domingos Sávio (PL-MG), do deputado Zé Neto (PT-BA), do deputado Luiz Gastão (PSD-CE) e do senador Izalci Lucas (PSDB-DF).

Alimentos essenciais

Alckmin, que quando governador de São Paulo reduziu impostos e zerou o imposto de itens da cesta básica, como do arroz e do feijão, se disse favorável à proposta de imposto único com múltiplas alíquotas, com olhar especial para os alimentos essenciais.

Ainda durante o encontro, José César da Costa convidou Geraldo Alckmin para participar do VI Fórum Nacional do Comércio, que acontece em 24 e 25 de outubro, em Brasília.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Palavras que voam: exposição celebra 50 anos do Dicionário Aurélio*

Por SAMANTA SALLUM  O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

ITBI terá nova forma de cálculo com lei promulgada pelos deputados distritais

Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Programa Acredita para pequenos negócios alcançará R$ 10 bilhões em crédito

Por SAMANTA SALLUM  Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“Instalei hoje auditoria externa e independente”, diz presidente do BRB em reunião com empresários do DF

Por SAMANTA SALLUM  Acompanhando do governador Ibaneis Rocha, o novo presidente do BRB, Nelson Souza,…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Alerta ao Banco Central, Anatel e governo para combate a golpes digitais em idosos

Auditoria inédita do TCU aponta descontrole das operadoras de telecomunicações na venda de chips. E…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Aprovação do PDOT dá sinal verde para regularização de 28 regiões

Coluna Capital S/A de 28 de novembro  Por SAMANTA SALLUM A aprovação do Plano Diretor…

2 semanas atrás