Por Samanta Sallum
O presidente da Abras e do Instituto Unecs, João Galassi; e o presidente da CNDL, José César da Costa, participaram ontem de reunião com o presidente em exercício e Ministro da Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. Dentre os temas debatidos, a Reforma Tributária. O setor do comércio e serviços defende a a simplificação e alíquotas múltiplas “coerentes com as diversas realidades e, sobretudo, com redução no caso de alimentos essenciais à população”.
A agenda contou também com a presença do presidente da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços (FCS) no Senad, o senador Efraim Filho (UNIÃO-PB), do deputado Domingos Sávio (PL-MG), do deputado Zé Neto (PT-BA), do deputado Luiz Gastão (PSD-CE) e do senador Izalci Lucas (PSDB-DF).
Alimentos essenciais
Alckmin, que quando governador de São Paulo reduziu impostos e zerou o imposto de itens da cesta básica, como do arroz e do feijão, se disse favorável à proposta de imposto único com múltiplas alíquotas, com olhar especial para os alimentos essenciais.
Ainda durante o encontro, José César da Costa convidou Geraldo Alckmin para participar do VI Fórum Nacional do Comércio, que acontece em 24 e 25 de outubro, em Brasília.
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…
Por SAMANTA SALLUM O mercado imobiliário do Distrito Federal registrou um descolamento entre os valores…
Com base nos acordos firmados nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) entre Fecomércio-DF, sindicatos empresariais…
Coluna Capital S/A de 18 de dezembro Por SAMANTA SALLUM A Justiça Federal julgou como…
Transparência Brasil apontou que R$ 8,2 bilhões em emendas foram executados, em 2024, sem possibilidade…