Por Samanta Sallum
O empresário Sebastião Abritta completou um ano de mandato como presidente da maior entidade patronal do DF, o Sindicato do Comércio Varejista, que representa mais de 30 mil lojas, onde trabalham 120 mil pessoas. “Fomos pessoalmente às regiões administrativas para fazer diagnósticos das reais necessidades dos empresários locais”, conta.
Entre os destaques da gestão, o 37º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais, que reuniu, em Brasília, em agosto passado, cerca de 1.300 participantes de todo o Brasil. O evento foi organizado pelo Sindivarejista. O processo de revitalização do Setor Comercial Sul também é apontado como uma das marcas da atuação do sindicato, que tem sede na região.
Combate à venda de produtos asiáticos
Uma das prioridades para 2023 é pedir ao GDF intensificação nas ações de combate ao comércio informal “que causa prejuízos para quem paga impostos e aluguel. A entrada de produtos asiáticos não legalizados precisa ser coibida, porque causa danos irreversíveis à economia, acentuando o fechamento de lojas e o desemprego” afirma Abritta.
Outro ponto a ser reivindicado é a criação de programa junto do BRB de incentivo aos empreendedores com linhas de crédito com juros reduzidos e ampliação do prazo de pagamento.
Ricardo Alban fez um manifesto hoje contra a escalada de gastos públicos e a sobrecarga…
Conselho Federal de Contabilidade afirma que exigência do órgão é “inexequível” neste ano. Confederação Nacional…
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…